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Cessação de Serviço devido a Óbito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. P.

Para: MEO

15/05/2024

Exmos. Senhores, A minha mãe faleceu a 15 de Dezembro. A primeira comunicação feita à MEO foi realizada no final de Janeiro (por email). Desde então liguei diversas vezes e fui sendo informada que o processo estava em andamento. Descobri então numa das chamadas no final de Fevereiro que nenhuma chamada anterior tinha ficado registada e que portanto o cancelamento só poderia ser feito em Março, devido ao periodo de aviso. Após Março, continuaram a registar e a cobrar mensalidades e juros por falta de pagamento, o que só tivemos conhecimento devido a uma carta recebida na antiga morada da minha falecida mãe, de uma advogada com cobrança judicial . Ontem, a 14 Maio, volto a ligar bastante frustrada e deixei a reclamação registada. Hoje, dia 15 de Maio, respondem à reclamação por email dizendo que vão retirar os valores após Março, mas que continuaria com a dívida das mensalidades, custos de processo contencioso e custos administrativos. Este email não só não permite resposta ("noreply"), como não fornece uma referência para pagamento caso eu quisesse fazer o pagamento hoje, sendo que cada dia que passa os juros aumentam. Voltei a ligar para eles hoje já que o email não permite resposta, e dizem-me que não podem fazer nada em relação aos valores e que não podem enviar referências por email porque o valor muda todos os dias. Naturalmente, a MEO perdeu a minha confiança quanto ao seu serviço, processo e comunicação (não podendo confiar na informação do contacto telefónico já que somente registam as chamadas que querem), pelo que pedi que a comunicação a partir de agora fosse toda por escrito (email), ao que me respondem que não podem enviar estas informações por email, só por telefone ou sms. Todo este processo me parece pouco correto, pouco claro e até ilegal, principalmente atendendo que existe um óbito com a data de 15 de Dezembro. Resumindo, este processo da MEO parece-me incorreto e propositadamente complexo a diversos níveis: 1 - Chamadas não registadas 2 - Processo impossível para cessar um contrato, mesmo com certidão de óbito 3 - Comunicação péssima, com engano, sem clareza e sem comprovativo por escrito 4 - Cobrança errática de valores associados a um processo contencioso, dias de aviso, custos administrativos e juros de um processo e atraso que eles próprios criaram (o que me parece propositado, sendo indevido e de má fé) Como devem imaginar, após a perda de uma mãe, preferia não ter de passar por isto, e gostaria de fazer o meu luto em paz, mas este processo não me está a permitir. Pelo que agradeço que atentem a este pedido e se encerre a situação o quanto antes. Cumprimentos.


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