Guarda 13 de Outubro de 2023EX.MO Senhor Provedordo departamento de Telecomunicações da NOSNo passado dia 4 de outubro de 2023, às 16 horas e 29 minutos, enviei para a NOS o seguinte email:De: Anunciação Valbom [mavalbom@hotmail.com]Enviado: 4 de outubro de 2023 16:29Para: Ativações NOS [ativacoes22.23@gmail.com]Assunto: Responder: Proposta Comercial - Serviços NOS Considerando que decorridos nove dias após a instalação da operadora NOS, na minha residência, tanto eu como os restantes elementos do meu agregado familiar sentem dificuldade em se adaptar ao serviço desta operadora e estando ainda dentro do período de adaptação, venho pedir a anulação dos serviços da operadora NOS. Atenciosos cumprimentos. Maria Anunciação Valbom Esperei que me fosse dada uma resposta, por escrito no prazo máximo de 5 dias, o que não aconteceu. Até à data não recebi nenhuma resposta escrita.Recebi, no dia seguinte, um telefonema de um operador da NOS a fim de justificar melhor as razões que me levaram a enviar o email de rescisão.Em resposta às minhas Justificações o funcionário respondeu simplesmente “compreendo”e não me informou de que o email enviado não era o suficiente para rescindir o contrato, nem tão pouco que porventura pudesse não ter sido enviado para o devido departamento.Só no dia 10 de Outubro de 2023, após um telefonema meu para a respetiva operadora para pedir o código de portabilidade do telefone fixo, que já havia feito no passado dia 6 do mesmo mês e me foi dado incorretamente por SMS, é que fui informada por uma assistente da operadora, por sinal bastante indelicada, que o pedido de anulação do contrato não se fazia por email, por si só, e que que possivelmente não terá sido enviado para o departamento correspondente , mas não me informou concretamente, dos procedimentos a efetuar, e que por isso esta minha decisão iria ter custos elevados.Depois desta informação terminei a conversa, deixando em dúvida se iria ou não deixar os serviços da NOS.Dado que fiquei bastante desagradada com o tratamento por parte da referida assistente, minutos depois voltei a ligar já definitivamente decidida a cancelar os vossos serviços.Relembrando todas as conversas estabelecidas anteriormente não tenho memória de em algum momento me ter sido dito, por algum assistente, que teria 14 dias para rescindir o contrato, sem qualquer custo, nem me foi enviado qualquer contrato para eu assinar, assinei apenas no dia da Instalação do serviço, onde constam duas datas diferentes.Também não me foi dada qualquer resposta escrita ao email que enviei, no prazo de 5 dias, afinal se houve uma preocupação em me telefonar, porque não o fizeram por escrito, indicando quais os procedimentos a seguir!? Constatei após todas estas conversas, que havia conhecimento por parte dos vários colaboradores que me atenderam do referido email e da minha vontade de rescindir.Segundo a ANACOM a operadora teria de me informar desse período de 14 dias, logo no primeiro contato, aquando da proposta de mudar de operadora, coisa que não aconteceu.Finalmente um operador vosso ligou-me, ouviu, atentamente, querendo perceber mais claramente, os motivos do meu descontentamento, e tentou tudo para que eu mudasse de opinião.Dada a forma como todo o processo foi conduzido e perante a minha inequívoca decisão de não quer continuar com o NOS, esse operador que com toda a paciência me ouviu, acabou por me informar, de que era necessário preencher um formulário de rescisão e devolver o equipamento instalado.Agradeço os esclarecimentos que me foram feitos, por parte deste último operador que me contatou e revelou competência, amabilidade, segurança, o que nem sempre senti, nas outras conversas estabelecidas.Acresce ainda o fato de nunca me ter sido enviado o original do contrato para proceder á sua assinatura.Espero não ter que fazer uma denuncia perante ASAE para que a mesma tome as devidas diligências.Na certeza de que irão ter em conta todas as conversas gravadas e todos os erros cometidos durante este processo, fico na esperança de que aceitem a rescisão do meu contrato sem qualquer custo.Com os melhores cumprimentos, sem outro assunto de momentoAttMaria Anunciação Valbom.