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Certidão Permanente Predial — Pedido pago não ativado e atendimento inadequado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: IRN - INSTITUTO DOS REGISTOS E NOTARIADO

11/11/2025

Paguei no dia 10 de novembro de 2025 o pedido de Certidão Permanente Predial nº 55361, através do portal oficial do Registo Predial Online. O site informa que o código de acesso fica ativo em até 3 dias úteis após o pagamento, mas até hoje o acesso continua inativo, apresentando sempre a mensagem: “A certidão permanente com o código indicado não está ativa.” Contactei o número de apoio indicado no e-mail oficial, porém o atendimento foi extremamente rude e sem qualquer solução prática. Não estou a pedir um favor — paguei pelo serviço e cumpri todas as etapas corretamente. O prazo expirou e continuo sem acesso à certidão, o que está a gerar prejuízo porque necessito do documento para um processo junto à AIMA. Solicito: A ativação imediata da certidão ou emissão de novo código válido; A verificação do atendimento prestado ao consumidor. Agradeço a atenção e espero uma resposta célere.


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