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Caução cobrada de uma reparação sem motivo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. D.

Para: LEROY MERLIN

27/01/2025

Exmos. Senhores, Entreguei no dia 23/11/2024 um aquecedor Gás Chama Azul Hotspot 4000W PR comprado nesta loja e já fora de garantia que não acendia o piloto. Foram-me solicitados 60,00€ como forma de caução que me seriam devolvidos ou abatidos ao valor da reparação caso aceitasse o respectivo orçamento. Paguei e fiquei a aguardar que mo enviassem, o que não aconteceu. No dia 10/12 enviaram SMS a referir que o aparelho tinha sido reparado sem custos pela assistência da marca pois era uma avaria irrelevante não tendo sido cobrado nenhum valor pelo reparador. Quando foi exigida a devolução da caução, tal foi-me negado porque na opinião do gestor da pós-venda que entretanto foi chamado pela minha filha ( que foi quem levantou o aparelho ), o valor em depósito de caução teria servido para despesas de transporte, armazenagem e administrativas, o que para mim é inaceitável, pois contraria o disposto no artº 4 das condições de reparação fora de garantia que me foi disponibilizado com o processo de pós-venda 060-113264. Foi registada em 11/12/2024 queixa no livro de reclamações folha 35572569, da qual ainda não me foi dada qualquer resposta. Muito agradecia a vossa intervenção, não pela quantia envolvida mas por uma questão de principios. Cumprimentos. Victor Carlos Raposo Duarte

Assistência solicitada 18 fevereiro 2025

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