Venho por este meio dar conhecimento a v/excelências do seguinte facto:O Continente Online após a aceitação da encomenda com pagamento em débito bancário realiza a cativação do valor total da encomenda, ou seja o valor totalizado no site fica cativo a favor da empresa Continente. No dia seleccionado para entrega da encomenda essa é efetivamente faturada e registada na empresa, podendo existir diferenças de valor por não existência de produtos seleccionados ou outros fatores é então emitida a fatura final que pode não corresponder ao valor que ficara cativo no dia da submissão da encomenda no site. Assim sendo no dia da entrega é cobrado no cartão de crédito do cliente o valor final da fatura. Pela segunda vez em duas encomendas distintas o Continente faz o débito de ambos os valores, ou seja a cobrança do valor final da fatura e o valor em cativo !! sendo por exemplo uma encomenda no valor de 100€ é cativado e deduzido na conta do cliente e no dia seguinte são faturados 90€ e igualmente debitados , prefazendo o total de débito em conta 190€!! Após varias chamadas para o apoio ao cliente 707106666 e um email para ajuda@continente.pt, a resposta é inconclusiva: o departamento financeiro está a avaliar a situação e será contatada em breve para esclarecimento. Não existe outro remédio que não aguardar que o Continente Online volte a desbloquear o valor que fica em cativo! Numa encomenda relaizada e fatutrada entre o dia 26/06 e dia 27/06 respetivamente o valor que estava em cativo só voltou a estar disponivel na conta após 8 dias. A minha questão é, será legal a empresa Continente reter o dinheiro do cliente durante 8 dias em duplicado!!! De cada encomenda realizada terei de ter plafon suficiente para pagar duas vezes o mesmo valor ?? Dia 08/07 recebo mais uma encomenda online, dia 06/07 foi me retido o valor de aprox 115€ , hoje debitaram me o valor real da fatura de 105€, contudo o valor de 115€ continua cativo pelo Continente até hoje dia 10 de Julho. Já contatei o apoio ao cliente e a resposta é exatamente a mesma da semana passada o departamento financeiro foi alertado da situalção assim que existir alguma novidade entraremos em contato - E o meu dinheiro continua lá indevidamente pela segunda vez!! O que posso fazer em termos legais para resolver este problema.