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Cartão Universo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Universo

18/10/2022

Bom dia!No final do mês de agosto, reportei à linha de apoio do cartão Universo uma situação de fraude, com transações diárias desde o dia 10 de julho até 28 de agosto. Não utilizei o cartão Universo - associado ao meu Continente Pay - desde o dia 10 de julho até ao final de agosto, altura em que dei conta dos movimentos e transações indevidos com o meu cartão. O total de quase 650 euros desde 10 de julho até 28 de agosto corresponde a transações fraudulentas.Apesar de já ter reportado a situação e de ter enviado o formulário com os valores em causa - algo que o operador da linha de apoio já tinha feito no final de agosto - a situação continua sem resolução e a arrastar-se.Como se trata de uma situação de fraude, não autorizei o pagamento do valor de quase 650 euros no dia 6 de setembro, tendo nessa data reportado a fraude, razão pela qual tenho vindo a receber constantemente sms e emails a avisar para a questão do incumprimento, o último email dos quais já avisava para cobrança de juros de mora. Hoje, recebi ainda uma chamada de uma operadora da linha de cobranças a indicar que tinha de pagar e que a empresa nada tinha a ver com as transações efetuadas. Como não? Não foram alvo de um ataque informático em março? Como sei que os dados não foram roubados, tendo em conta que ocartão Universo está associado à app do Continente e Continente Pay?Após análise dos movimentos, verifiquei que já em abril deste ano, um mês após o ataque informático à SONAE, foram efetuadas transações não autorizadas por mim no valor total de 17 euros. Sendo valores baixos, acabei por pagar no conjunto de outros movimentos por mim realizados, sem me aperceber de que tinha havido uma tentativa de utilização do cartão já nessa altura. Lembro que o cartão Universo está associado ao CONTINENTE PAY.Adicionalmente, lembro que estabeleci um valor limite de 500 euros de crédito, o qual foi ultrapassado com estas transações fraudulentas, sem que eu tenha sequer recebido uma notificação/alerta de que o crédito tinha sido ultrapassado.Peço, por favor, a rápida resolução deste caso, dados os inconvenientes e constantes ameaças da vossa parte com o Banco de Portugal.Copio ainda os dados do cartão e de parte do mail que recebi hojeExmo(a). Senhor(a),Vimos pelo presente informar que o seu Cartão Universo, associado ao Acordo de Prestação de Serviços de Pagamento e Emissão de Moeda Eletrónica e de Atribuição de Crédito Acessório (contrato n.º 43045785541100), encontra-se em incumprimento, ascendendo o valor em mora a 707,31 €.Como é do seu conhecimento, a não regularização do referido valor tem como principais consequências a manutenção do registo do incumprimento na Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal, bem como o vencimento de juros de mora, à taxa legal, até liquidação integral da responsabilidade em causa.De modo a ultrapassar essa situação, solicitamos que proceda à liquidação do citado valor, no prazo de 3 dias em qualquer terminal da rede Multibanco ou serviço de homebanking, utilizando os seguintes dados para pagamentoPeço por favor a rápida resolução deste caso. A demora da situação tem causado vários transtornos.Peço urgência de um caso que se arrasta há dois meses.ObrigadaAndreia Pereira

Mensagens (3)

A. P.

Para: Universo

24/10/2022

Bom dia! Mesmo após receber um contacto por parte de um funcionário do cartão Universo, que indicou que o montante iria ser "congelado" até a situação estar resolvida, para não estar em incumprimento, continuo a receber chamadas para cobrança do valor com juros de mora, além de sms e emails. Como é possível não cruzarem dados internamente? Como não resolvem esta situação de forma célere, quando fui alvo de uma fraude, em relação à qual querem cobrar mais de 700 euros? Como? Aguardo um contacto de resolução. obrigada

A. P.

Para: Universo

25/10/2022

Bom dia! Já liguei múltiplas vezes para a linha de apoio a clientes do Universo e os operadores não conseguem adiantar muito mais informação do que aquela a que tenho acesso na app. Não há ninguém com quem possa falar e continuam a enviar emails de cobrança de um assunto que supostamente está em tratamento. Disseram na semana passada que iam suspender o valor em cobrança até o assunto está resolvido. Tal não aconteceu, e continuo a receber emails pouco simpáticos de cobrança, com a ameaça de que o meu nome será enviado para a lista negra do Banco de Portugal. Como é possível isto acontecer no âmbito de um processo de fraude? Eu não vou regularizar o pagamento de um valor pelo qual não fui responsável. Já solicitei várias vezes a resolução deste assunto e até ao momento continua tudo na mesma. Anexo o email recebido hoje que atesta a regularidade das comunicações de cobrança.

A. P.

Para: Universo

25/10/2022

Recebi, além do mail e uma chamada com atendimento automático a indicar que tenho em valor em dívida (resultado de uma fraude que supostamente está em tratamento), esta sms. Todos os dias recebo três ou mais contactos. Já começa a cansar esta falta de comunicação interna do cartão Universo.


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