Bom dia!No final do mês de agosto, reportei à linha de apoio do cartão Universo uma situação de fraude, com transações diárias desde o dia 10 de julho até 28 de agosto. Não utilizei o cartão Universo - associado ao meu Continente Pay - desde o dia 10 de julho até ao final de agosto, altura em que dei conta dos movimentos e transações indevidos com o meu cartão. O total de quase 650 euros desde 10 de julho até 28 de agosto corresponde a transações fraudulentas.Apesar de já ter reportado a situação e de ter enviado o formulário com os valores em causa - algo que o operador da linha de apoio já tinha feito no final de agosto - a situação continua sem resolução e a arrastar-se.Como se trata de uma situação de fraude, não autorizei o pagamento do valor de quase 650 euros no dia 6 de setembro, tendo nessa data reportado a fraude, razão pela qual tenho vindo a receber constantemente sms e emails a avisar para a questão do incumprimento, o último email dos quais já avisava para cobrança de juros de mora. Hoje, recebi ainda uma chamada de uma operadora da linha de cobranças a indicar que tinha de pagar e que a empresa nada tinha a ver com as transações efetuadas. Como não? Não foram alvo de um ataque informático em março? Como sei que os dados não foram roubados, tendo em conta que ocartão Universo está associado à app do Continente e Continente Pay?Após análise dos movimentos, verifiquei que já em abril deste ano, um mês após o ataque informático à SONAE, foram efetuadas transações não autorizadas por mim no valor total de 17 euros. Sendo valores baixos, acabei por pagar no conjunto de outros movimentos por mim realizados, sem me aperceber de que tinha havido uma tentativa de utilização do cartão já nessa altura. Lembro que o cartão Universo está associado ao CONTINENTE PAY.Adicionalmente, lembro que estabeleci um valor limite de 500 euros de crédito, o qual foi ultrapassado com estas transações fraudulentas, sem que eu tenha sequer recebido uma notificação/alerta de que o crédito tinha sido ultrapassado.Peço, por favor, a rápida resolução deste caso, dados os inconvenientes e constantes ameaças da vossa parte com o Banco de Portugal.Copio ainda os dados do cartão e de parte do mail que recebi hojeExmo(a). Senhor(a),Vimos pelo presente informar que o seu Cartão Universo, associado ao Acordo de Prestação de Serviços de Pagamento e Emissão de Moeda Eletrónica e de Atribuição de Crédito Acessório (contrato n.º 43045785541100), encontra-se em incumprimento, ascendendo o valor em mora a 707,31 €.Como é do seu conhecimento, a não regularização do referido valor tem como principais consequências a manutenção do registo do incumprimento na Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal, bem como o vencimento de juros de mora, à taxa legal, até liquidação integral da responsabilidade em causa.De modo a ultrapassar essa situação, solicitamos que proceda à liquidação do citado valor, no prazo de 3 dias em qualquer terminal da rede Multibanco ou serviço de homebanking, utilizando os seguintes dados para pagamentoPeço por favor a rápida resolução deste caso. A demora da situação tem causado vários transtornos.Peço urgência de um caso que se arrasta há dois meses.ObrigadaAndreia Pereira