Exmos. Senhores,
Sou titular de um cartão Universo, que não utilizo e não recebo extracto em papel. Pelo facto de não utilizar, nunca entrei no site eletrônico para consultar movimentos. Ontem, por acaso, fiu analisar o extracto para cancelar o cartão ( que não utliizo) e verifiquei que andavam desde Agosto (pelo menos) de 2023, a debitar mensalmente a quantia de 4,96 por um plano Light que nunca subscrevi e ainda mais 2,99 de um seguro de protecão de credito que tambem nunca subscrevi. Procurei na internet, e há milhares de queixas de consumidores, vítimas da mesma burla, por parte do cartão Universo,.
Hoje contactei a Linha de apoio ao Cliente do Banco Universo, reclamei os valores debitados e reclamei do facto de não terem a minha autorização.
Não contestaram: o que significa que provavelmente é um esquema de burla, montado pela própria Instituição.
ja apresentei queixa no BdPortugal, solicitando:
1- SEjam creditados todos os valores ate à data debitados indevidamente
2- SEja solicitada à Instituição lista de TODOS os clientes com Plano LIght ACTIVO bem como respectivas autorizações de débito (inexistentes);
3- Informação do Total dos valores cobrados de todos os titulares
4- TOtal de clientes com Plano de seguro de credito activo e respectivas autorizações de débitos
5-Totais Cobrados pelos seguros
para que seja ordenada:
A imediata suspensão dos 2 débitos porque são ilegais ;
Devolução da totalidade dos valores cobrados a cada titular (ha muitos que provavelmente ainda nem repararam)
Seja aplicada coima ao banco pelas ilegalidades :ausencia de legitimidade para debitar e cobrar
Sejam averiguadas as responsabilidades pessoais e profissionais dos envolvidos nesta burla (Administração e Directores de Marketing, Operaçoes etc),
Agradeço divulguem e informem potenciais lesados
Cumprimentos.