back

Cartão de embarque

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

R. P.

Para: TAP-Air Portugal

16/08/2025

Exmos. Senhores, deparei-me com uma situação difícil de entender. Eu comprei um bilhete de ida e volta para Veneza. Saí no dia 9 de agosto e a volta seria para voltar no dia 15. Para o bilhete de ida eu fiz o check in online e logo obtive o cartão de embarque. Para o bilhete de volta eu também fiz o check in online mas não recebi o cartão de embarque. No entanto, só me dei conta desta falta no aeroporto pois eu pensava que tinha o cartão de embarque como o tinha no bilhete de ida. Ao chegar ao aeroporto e ver que não tinha o cartão de embarque, pensei que haveria um problema. Primeiro não conseguia entender porque não tinha o cartão de embarque pois tinha feito o mesmo procedimento que o bilhete de ida. Depois, quando cheguei ao aeroporto já o balcão de check in estava fechado apesar do avião estar atrasado uma hora e quinze minutos segundo a última mensagem recebida no meu telemóvel. Eu procurei saber o que fazer para obter esse cartão de embarque que me dava acesso á parte da segurança e depois ao portão de embarque. No balcão de apoio ao cliente, não conseguiram obter esse cartão de embarque mesmo tentando o acesso online. Só me restava comprar novo bilhete para voltar para Lisboa que me custou tanto como o bilhete de ida e volta. A reclamação tem a ver com a dificuldade em conseguir um cartão de embarque á ultima hora dado que o check in estava feito e não tinha malas para despachar para o porão. Era somente esta dificuldade em obter um cartão de embarque para uma viagem que ainda tinha tempo para poder realizar segundo me disse o senhor do balcão de apoio ao cliente no aeroporto de Veneza. Eu cheguei ao aeroporto na hora original do voo mas a essa hora, ainda faltava uma hora e 10 minutos para o voo sair por causa do atraso que foi declarado com antecedência. Uma simples obtenção do cartão de embarque teria resolvido o problema. Obrigado pela atenção.

Assistência solicitada 22 setembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.