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Carro novo com defeitos fábrica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. D.

Para: Hyundai Portugal

06/06/2022

Venho, por este meio, apresentar reclamação à marca Hyundai. Comprei um carro Hyundai I10 Nline novo pago a pronto pagamento e apresenta problemas e defeitos de fábrica desde o início e com regularidade. A oficina da marca e a própria marca não sabem quais os problemas e a solução que têm é trocar peças. O carro tem 1 ano, logo no 1º mês deu problema. Disseram-me que era defeito de fábrica e para resolver o problema tive de ser eu a insistir. Foi a direção e fizeram uma troca de coluna de direção (o que me disseram). O carro ficou na Oficina mais de 1 mês e devolveram-me na mesma. Fiquei sem carro e limitada em trabalhar. Não me foi apresentado a possibilidade de carro de empréstimo, depois de insistir e de falar com o diretor do stand é que me disponibilizaram um carro. Volto no inicio de 2022 à Oficina com novos barulhos. Fiz a primeira revisão anual em abril 2022 onde reportei um barulho junto ao para brisas parecido com um tremelico e não me resolveram. Levantei o carro, disseram que estava resolvido e passado uns dias o barulho voltou. Depois desta revisão, volto à Oficina maio 2022 ao qual apresento mais três problemas: 1- ruído no para brisas (não resolvido), 2- ruído no ponto embreagem, 3- ruído no motor idêntico a uma correia laça. De reportar que o barulho 2 e 3 só começou depois da revisão. Levei na Oficina e o técnico reportou que os barulhos não são normais e o nº 3 é do motor. Foi dito pelo técnico que os problemas da direção e motor não são comuns (que foram ditos pelo fabricante). Devido à natureza estranha do problema, o técnico e o fabricante não sabem como resolver. Estou sem carro e sem previsão de entrega. Está quase num mês. Num ano o carro foi 3x na oficina com problemas graves que nem a própria marca sabe como resolver e por isso a demora da resolução. Acho inadmissível a marca não saber resolver o problema e deixa o cliente com o carro defeituoso, onde a solução que encontram é trocar peças sem saber se o problema fica resolvido. Estou limitada a trabalhar. Já apresentei reclamação na marca a resposta que obtive foi que estão à espera de peças para trocar. Quando perguntei qual era o problema do carro, não me responderam porque não sabem. Já apresentei reclamação no stand e a resposta que obtive é que lamentam a situação e tenho de esperar para resolverem o problema (sem previsão de tempo). Estou insatisfeita com a marca que não se preocupam com o cliente. Não tenho segurança num carro novo estar constantemente a apresentar ruídos e defeitos e a marca não assume e deixa o cliente com o carro defeituoso. Solução da marca é trocar peças sem resolver os problemas e não trocar de carro. Não tenho confiança na marca. Quero o reembolso do carro para trocar de marca.


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