back

Carro Novo 0km com avaria a mais de 30 dias sem solução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. N.

Para: Renault Portugal SA

02/03/2022

Venho por este meio mostrar a minha indignação pois comprei um automóvel Renault ZOE, novo elétrico e estou sem o poder utilizar á mais 30 dias. O carro foi entregue a 8 de Janeiro deste ano 2022 e passado poucos dias deparamos com o problema.Está com uma avaria, o Stand Renault- Entreposto A. Fontes de Santa Maria Feira fizeram o diagnóstico, mas primeiro era problemas de actualizações, fizeram atualização mas sem resultado. Depois era substituição de uma peça, substituiram mas sem resultado. Entretanto disseram que seria outra peça, substituiram e novamente sem resultado. Estamos aguardar a terceira tentativa. Mas neste processo já passaram mais de 30 dias sem qualquer resultado, o que nos é dito é que a oficina não pode fazer nada sem autorização da marca e para cada processo destes demora dias. Não me foi facultado carro de substituição equivalente pois teria de ser elétrico e não de combustão. Comprei este veiculo para poupança de combustível pelo elevado numero de km diários. Estou a pagar empréstimo de um produto do qual não estou a usufruir e já não acredito na boa resolução pois está a ser um processo de tentativa erro. Perdi a confiança da capacidade, preocupação e respeito que a marca tem pelo cliente.Após tantas tentativas erro, e depois de tanto tempo passado a melhor atitude devia ser a substituição da viatura pois esta já nunca nos trará a confiança que procuramos ao comprar uma viatura nova.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.