back

Carro de Substituição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

P. C.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

01/05/2025

Bom dia. Dia 21 de abril de 2025 o meu carro avariou e levei-o a uma oficina Bosch parceira deco perto de minha casa. A oficina devido a estar lotada de trabalho só ontem, dia 30 de abril, conseguiu diagnosticar a avaria. Segundo entendi, devido a hoje ser feriado, só conseguem iniciar a reparação segunda feira, dia 5 de maio. Entretanto enviaram um documento a minha seguradora com o diagnóstico da avaria, dando 5 dias como prazo para a viatura estar pronta. A minha seguradora diz que só me concedem 2 dias de carro de substituição. Estou desde dia 21 de abril a tentar que a minha seguradora me conceda um carro de substituição porque trabalho a 50km de distância desde a minha casa e sempre me foi negado, supostamente por não terem um diagnóstico da avaria. Agora que tenho o diagnóstico recusam-se a dar-me um carro para os 5 dias. No meio desta confusão já perdi 3 dias de trabalho, o 21, 22 e 23 de abril. Para não perder mais dias aluguei um carro a minha conta durante 2 dias e esta semana consegui que uns colegas de trabalho me fossem buscar a casa. Quero com isto perguntar-lhes se enquanto consumidor tenho direito ou não aos 5 dias de substituição. Obrigado pela vossa atenção Cumprimentos, Paulo Carvalho

Assistência solicitada 01 maio 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.