Exmos. Senhores,
No dia 23/08, após uma avaria no meu veículo, entrei em contacto com a assistência da Opel. A mesma indicou que o mesmo ia ser enviado para os Irmãos Pereira pois é a oficina oficial da marca mais próxima da minha área de residência. Enquanto aguardava a chegada do reboque desloquei-me aos Irmãos Pereira. Cheguei lá por volta das 8:30h, informei que o meu carro ia ser deslocado para as instalações deles e reportei os erros que o veículo apresentava no painel. O senhor que me atendeu indicou-me que não iam trabalhar no mesmo nesse dia, mas que na 2ª ou 3ª feira iriam iniciar o diagnóstico. De seguida mandou-me dirigir à receção para criar a ficha de cliente de modo a disporem da informação necessária assim que o veículo chegasse às instalações. Por volta das 11:10h o meu veículo foi rebocado e chegou aos Irmãos Pereira por volta das 11:20h. Nesse momento, a rececionista ligou-me a informar que por ordens do superior, o veículo não ia ser reparado até ao início de setembro pois não existiam vagas disponíveis (informação contrária à que me foi transmitida pelas 8:30h), mandaram-me ligar para Opel e eu que me resolvesse o assunto sozinha. Perante esta ação, entrei em contacto com a assistência da Opel para expor a situação e foi-me informado que não me podiam ajudar uma vez que, o carro tinha sido deslocado até ás instalações dos Irmãos Pereira e não é permitido transportar o carro de uma oficina para outra através da assistência. Transferiram-me a chamada para a central da Opel, apresentei o ocorrido à senhora do call center e ela disse que não me podia ajudar e que tinha de ser a assistência em viagens da Opel a resolver. Informei-a que a chamada tinha sido reencaminhada para ela, que era no departamento dela que me tinham de arranjar uma solução, e ela disse que tinha de me acalmar se não ia desligar a chamada e permaneceu sempre a dizer que era a assistência em viagens da Opel a dar-me apoio. Neste momento, e após esta sucessão de acontecimentos, já estava nervosa pois fiz um investimento elevado na aquisição de um veículo para o qual só tenho tido problemas desde a compra em abril, e todas as entidades que deveriam solucionar os problemas estavam a descartar a responsabilidade para mim. Entretanto, o senhor do reboque ligou-me a informar que não podia descarregar o meu veículo nas instalações dos Irmãos Pereira (sendo que a assistência da Opel indicou que a descarga deveria ser neste local) pois estes recusaram-se a recolher o veículo por falta de disponibilidade. Como estava a trabalhar, pedi para pelo menos ficarem com as chaves até arranjar uma solução com a marca e nem sequer aceitaram que a chave ficasse guardada na receção, recusaram a ficar com ela e foi deixada em cima de um pneu. No meio desta falta de profissionalismo de todos intervenientes ligados e associados à marca Opel fui eu que tive de arranjar uma solução. A senhora do call center não se mostrou útil para a resolução do meu problema, pelo contrário senti-me incompreendida, uma vez que lhe expliquei inúmeras vezes o que se estava a passar e a mesma não quis saber. No meio desta situação lamentável que estava a viver, liguei para a Auto Reno para expor o que me estava a acontecer e falta de trato que a marca estava a ter comigo e arranjaram-me uma vaga em Neiva, no entanto, tinha de ser eu a colocar a viatura nas instalações. Tive de acionar a minha assistência em viagens pessoal para deslocar o veículo até à Auto Reno em Neiva. Ontem (27/08) após contacto com elementos da Opel fui informada que não é este o procedimento habitual, que eram os Irmãos Pereira que tinham de comunicar à marca a falta de disponibilidade para a reparação ou então desde um primeiro contacto avisarem da falta de disponibilidade para a marca agilizar o melhor procedimento e reencaminhar o veículo para outra oficina oficial. Quero salientar que adquiri o meu carro em abril deste ano e é a terceira vez que ele dá entrada nas instalações de Neiva com problemas. Já foi substituído um cinto de segurança que o mesmo vinha com defeito de fabrico. Até ao momento estou sem carro e sem previsão de entrega do mesmo.
Cumprimentos.