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Carla Sofia Carneiro Sousa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

28/08/2023

Assunto: Mau Profissionalismo - Sujaram o Meu nome no Banco de Portugal e agora náo vejo o assunto a ser resolvidoBom dia No passado 23 de Julho de 2023 deveria ter sido cobrada a ultima prestação de um 4x, o que aconteceu que por um motivo de burla na minha conta bancária tive de cancelar o cartão que estava associado este pagamento, mas até aqui tudo bem. No dia 23/07/23(domingo), recebi uma sms a dizer que não foi possível cobrar a prestação 4 de 4, percebi logo porque liguei logo para tentar resolver mas como era domingo não consegui efetuar a chamada, na segunda de manhã (24/07/23) ou seja no dia utíl seguinte ao problema liguei com a ONEY para resolver a situação, o que me disseram que iria ser um processo de resolução difícil porque agora tinha de mudar a forma de pagamento, isto começou logo muito bem, contudo fiz logo o pagamento do valor para os dados que me deram, pediram que enviasse comprovativo de pagamento por mail, e que ligasse logo para confirmar o mail para darem seguimento ao mesmo, fiz tudo o que me disseram, mas qual não foi o meu espanto, só não serviu de nada o que tinha feito, pois continuei a receber mensagens e e-mails a pedir o pagamento do valor durante quase 15 dias. Fartei-me de ligara para lá para tentar resolver sempre sem sucesso tem de aguardar, não se preocupe, faz parte do processo. Quase 15 dias depois recebi um mail a dizer que a situação estava resolvida.O pior veio agora, recorri a um crédito automóvel e passei pela maior vergonha da minha vida, o crédito foi me recusado porque tinha divida no banco de Portugal, naquele momento fiquei tão mas tão envergonhada assim como ao mesmo tempo pergunto se não exsite nenhum engano. Fui logo ao site do Banco de Portugal descarregar o mapa de responsabilidades e deparei-me com esta situação, a 4de 4 que paquei em menos de 12h e que não dava motivo para ir para o banco de portugal está lá a minha divida, liguei para a linha ficaram de resolver e de no mesmo dia enviar uma declaração em como foi um erro (25/08/23), mas o que é certo é que até agora não recebi nada, ligo para lá e dizem que tenho de esperar, pois é fácil falar assim, não é o nome deles que mancharam mas sim o meu. Gostaria de deixar bem claro que quero o assunto resolvido com a maior brevidade. Porque para nos cobrar estão eles prontos mas para resolver dizem que tenho de aguardar e entretanto só me estão a causar transtorno e vergonha porque fiquei de enviar toda a documentação na sexta feira para resolver e nada hoje pediram até á hora de almoço e o que me respondem é que não podem garantir isso E como fico eu com uma imagem de alguém que não paga as suas contas e que só anda a brincar com o trabalho dos outros.


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