Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação perante uma cobrança que foi feita hoje no meu cartão no valor de 69,99.
No dia 04/12/2024 fiz uma compra na Edreams através da minha conta para um familiar em que ativei a subscrição prime experimental durante um mês. Já tinha anteriormente usado o Prime mas acabei por o cancelar, mas uma vez que estaria interessada em voltar a ter e que falava que iria ter período experimental novamente, subscrevi.
Assim que efetuei a reserva, apercebi-me que aparecia logo cativo na minha conta 69,99€. Assim que me apercebi disto tentei logo cancelar a subscrição através do site porque achei uma enorme quebra de confiança para com o cliente terem debitado logo o valor da subscrição quando falavam em período experimental. No site da EDREAMS, na área indicada não consta o separador para cancelar a subscrição PRIME. Nem consigo cancelar neste momento. Na secção prime, continuo a não ter essa opção. Supostamente no período experimental não teria quaisquer encargos.
Após isto, liguei para o número indicado para apoio ao cliente, dei o meu e-mail e expliquei o que tinha acontecido, ao que me responderam que o Prime não estava em meu nome e que por isso não o podia cancelar! Expliquei que a conta era minha mas que como tinha efetuado uma compra para uma familiar o Prime tinha ficado em nome do passageiro, ao que me continuaram a dizer que não podiam fazer nada uma vez que não estava em meu nome e que essa pessoa é que tinha que ligar para o número! Ora se tinha sido eu a fazer o processo todo, se a conta e o e-mail são meus, não fazia qualquer sentido que agora o meu familiar tivesse que se estar a incomodar e a ligar mas uma vez que queria esta situação resolvida o mais rapidamente possível pedi-lhe que o fizesse.
Quando ela ligou disseram-lhe que como ainda não aparecia no sistema que eu tinha Prime e como o valor ainda não tinha sido debitado da conta não conseguiam cancelar a subscrição e fazer a devolução do valor.
Compreendo que se já tinha utilizado o periodo experimental não o devia ter outra vez mas uma vez que no momento da reserva me apresentaram a proposta com o periodo experimental aceitei! Assim, relativamente ao ponto 3.3 nos vossos termos e condições, deveria ter recebido um email a relembrar que não tinha direito a qualquer período experimental e que por isso iriam efetuar o débito. Não recebi essa informação, por isso aqui já foi violado este meu direito a ser informada.
De qualquer forma, evoco então o meu direito de rescisão que está indicado no ponto 4.2. dos vossos termos e condições. Sendo que o período experimental é mesmo isso, experimental, portanto não poderá haver encargos.
Aguardo uma resposta da vossa parte e o reembolso do valor na minha conta uma vez que não fui previamente avisada que iriam efetuar o débito aquando da reserva.
Obrigada,
Catarina Gameiro
Cumprimentos.