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Cancelar seguro Medicare

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Medicare

06/03/2023

Solicito o cancelamento do meu contrato45100189102 com a Medicare.No dia 08/02/2022 fui contactado via telefone para aderir a ao seguro Platinium Mais.Dada a conjuntura atual e ter conseguido as mesmas coberturas no seguro Multicare que já possuía, tentei cancelar hoje o seguro com a Medicare, todavia foi-me transmitido que teria de esperar até à próxima renovação.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.

Mensagens (1)

P. C.

Para: Medicare

08/03/2023

Boa tarde,Fui contactado hoje pela Medicare, via telefone, no sentido de me transmitir que o pedido de cancelamento do plano é improcedente, por força da renovação automática em fevereiro p.p.. Face ao exposto, continuo a aguardar resposta por escrito, para que seja dado o devido seguimento. Acresce, ainda, que, na V/ resposta, deverá constar a proposta de redução de 50% da mensalidade, apresentada pela vossa colaboradora, conforme conversa gravada de hoje à tarde, às 15:41 (horário dos Açores).


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