Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare,nº. 50100106917No dia de hoje, 15 de Maio de 2023,liguei para a Medicare para tentar fazer a anulação do plano, feito no dia 06/05/2021. Onde me disseram que tal não seria possível porque não informei com 30 dias de antecedência. Mas, por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare , agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Mais informo que irei proceder ao cancelamento do débito direto do serviço referido. Sem mais, obrigada.