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Cancelar contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. C.

Para: Medicare

01/06/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare - Platinium Mais Vida. Tentei fazer chegar a minha decisão via telefone mas apenas me disseram que o máximo que era possível era garantir a não renovação anual, informação que no telefonema de início me foi dada, aliás foi me dito que podia cancelar quando quisesse. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Fiz o primeiro pagamento por pagamento de serviços e os seguintes seria débito direto. Quando me apercebi que não tinha interesse em manter o contrato, pois tenho um outro antigo, do qual não me recordava, e numa ida ao dentista fomos apertados para a situação. Nem quero é nem posso manter dois planos de saúde. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento do contrato desde Março que paguei, mas Abril e Maio não, não usei o plano e pedi logo o cancelamento, peço o cancelamento com efeitos imediatos.Solução pretendidaCompensaçãoResolução imediata


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