Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a medicare, o meu contrato é o nº 50100203067
No dia 9 de junho de 2023 contactei via telefone para aderir à medicare, passados uns meses comecei o meu tratamento dentário mas devido a questões financeiras tive de parar devido a esse facto já não me interessa continuar com o seguro, é apenas uma despesa que necessito de cortar.
Contactei a medicare via telefone dia 15 de maio e pelos vistos tinha de ligar até dia 9 de maio para cancelar o contrato, 1 mês antes de fazer 1 ano.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a medicare agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
27/05/2024