Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº550100202145No dia 31/05/2023 fui contactada via telefone para aderir ao plano platinium mai vida.Na ligação perguntei no dia 31/05/2023 se havia fidelização e o atendente disse que não. Que a qualquer momento poderia cancelar. Também perguntei se havia clínicas próximo a residência e o mesmo me disse que sim. Onde não tem tantas opções próximo.Pedi um atendimento ao domicílio e a enfermeira disse que não era necessário que somente uma vídeo consulta seria o suficiente.Não estou satisfeita com o plano, gostaria de cancelar.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a medicare agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.