Procedo a reclamação para a obtenção de compensação pelocancelamento de um voo Tap com de 5 dias de antecedência. Citando o centro europeu do consumidor: Se o voo for cancelado, o passageiro mantém o direito àassistência e a companhia aérea deve dar-lhe a possibilidade de escolher entre o reembolso do preço total do bilhete, no prazo de 7 dias e uma alternativa razoável.Terá, ainda, direito a indemnização, caso o voo seja cancelado sem pré-aviso nem alternativa e desde que não ocorram causas de força maior. Não haverá lugar aindemnização se a companhia aérea comunicar o cancelamento dentro dos prazose oferecer as condições seguintes: -Com pelo menos 2 semanas deantecedência - Entre 2 semanas e 7 dias e se for proposto um voo alternativo que parta no máximo 2 horas antes da anterior hora prevista e que chegue no máximo 4 horas antes da hora de chegada prevista- Com menos de 1 semana de antecedência e se for proposto um voo alternativo que parta no máximo uma horaantes da hora prevista e que chegue no máximo 2 horas antes do previsto.Portanto tenho direito a compensação máxima neste ponto em relação ao número de kms. Pois este foi cancelado com 5 dias de antecedência e a solução foi um voo a dois dias dali.Também nunca me enviaram a fatura do voo voado, com o valor desse voo discriminado, mesmo tendo sido pedido, a fatura enviada só apresenta o valor total de 269,86€ dos quais um voo foi cancelado, o de volta, e sem discriminação de valores foi nos devolvido o valor de 48.96 por esse voo. Sendo necessário a compra de outro voo noutra companhia para não perder dias de trabalho. Já fiz reclamação directa á companhia, que ignorou o pedido de compensação alegando que foi a implementação do novo sistema de trafego aereo, que por mais mudanças que traga não deve prejudicar os seus clientes e que deve simplesmente ter tida consideração dessa mudança por eles. Desejo que me possam ajudar, sendo que se estão a esquivar as suas responsabilidades. E do valor a mais que me fizeram gastar.