back

Cancelamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. W.

Para: Fitness UP

25/07/2025

Prezados, Venho, por meio deste, manifestar minha total insatisfação com as práticas abusivas de renovação automática e cobranças indevidas adotadas pela FitnessUp. Em 2023, efetuei minha inscrição, e a renovação automática para 2024 foi aceita por mim. No entanto, em maio de 2025, fui surpreendida com uma nova renovação automática, mesmo após ter solicitado formalmente o cancelamento do débito direto e assinado a ficha de cancelamento presencialmente. Desde então, venho sendo alvo de cobranças semanais com valores cada vez mais elevados e, mais recentemente, passei a receber tentativas diárias de cobrança via MB Way no valor de mais de 130 euros o que considero completamente descabido, já que o valor da quinzena é de apenas 14,80€.. Caso não haja uma resolução imediata, estarei encaminhando esta situação aos órgãos competentes de defesa do consumidor. Aguardo retorno urgente. Atenciosamente, Brunna Wanderley

Mensagens (3)

Fitness UP

Para: B. W.

30/07/2025

Boa tarde Bruna Acusamos a recepção da sua comunciação. Sobre a questão apresentada, cumpre-nos informar que o facto de, à data de hoje, o seu plano continuar ativo decorre exclusivamente da sua responsabilidade. Após a sua solicitação de cancelamento do plano — fundamentada na impossibilidade de continuar a frequentar o clube — foram-lhe, de imediato, enviados por email os procedimentos necessários para efetuar o cancelamento. Nesse mesmo contacto, foi-lhe facultado o link para preenchimento do formulário de cancelamento, bem como os dados para regularização dos valores pendentes à data. Em resposta a esse email, recebemos unicamente o formulário de cancelamento devidamente preenchido. No entanto, conforme comunicamos no nosso email de 29/05/2025, a formalização do cancelamento estava condicionada à regularização das duas quinzenas em dívida até à data do pedido. Desde essa última comunicação até ao momento da presente reclamação, não recebemos qualquer resposta adicional ou indicação da sua parte, conforme se comprova pelos registos e evidências de troca de mensagens, cuja cronologia segue abaixo em anexo para sua consulta. Informamos que esta situação resultou na manutenção do seu plano ativo, com as quinzenas sujeitas a débito, acumulando-se até à data de hoje um montante em dívida de €118.80, uma vez que todas as tentativas de cobrança têm sido recusadas pelo destinatário. Salientamos, uma vez mais, que esta situação nos é totalmente alheia, pelo que solicitamos a regularização dos valores em dívida, de forma a que possamos proceder ao cancelamento do seu plano conforme solicitado. Seguem os dados para que possa regularizar a situação: Dados de Pagamento Entidade: 52161 Referência: 386656447 Valor: 118.80 EUR Data limite: 01/08/2025 Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reiteramos a nossa disponibilidade para resolver a situação com a maior brevidade possível, nos termos estabelecidos contratualmente. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

B. W.

Para: Fitness UP

30/07/2025

Eu vou pagar apenas o valor que estiver em aberta até a data da solicitação de cancelamento. Pois, eu não renovei contrato com vocês, meu plano de fidelidade já acabou há mais de um ano e não estou a frequentar o Ginásio, me envie o valor correto que o pagamento será realizado ou irei buscar os meus direitos junto à justiça, pois essa cobrança é INDEVIDA. Aguardo valor, entidade e referência do que é devido até o envio do formulário de cancelamento.

Fitness UP

Para: B. W.

05/08/2025

Boa Tarde Brunna Acusamos a receção da sua comunicação à qual demos o melhor seguimento e atenção. Após exposição da sua situação jutno da direção, informamos que os que já validamos o cancelamento da sua adesão sem que haja lugar ao pagamento de qualquer valor. Convictos que o seu regresso será breve, agradecemos desde já a sua preferência e confiança depositada nos nossos serviços. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.