Eu reservei um voo Lisboa - Nápoles para dia 29/10/22 que resolveram cancelar 5 dias antes, em alternativa, um voo para dia 27/10/22 dois días antes do previsto e que me obrigava a estar em Lisboa no dia a seguir a receber a informação, algo impensável as pessoas trabalham e se marcam voos para um certo dia é porque querem viajar nesse dia, até porque só tinha voo de ligação para o destino final dia 29/10/22. Depois de várias horas de espera, um assistente indícame um voo para Nápoles no final do dia 27/10/22 ( era isso ou nada ) aceito envia-me a informação e qual não é o meu espanto, não há mala de porão como no voo original. Volta a ligar e indicam me que não me podiam colocar nesse voo porque não é operado pela TAP, o assistente não tinha poder de alterar, depois de um superior falar diretamente com a outra companhia a informação era a mesma, mesmo com os dados em minha posse não podia ir nesse voo e já tinha perdido o meu voo de compensação pela incompetência do funcionário. Solução era ir de Lisboa - Roma e lá apanhar transporte para O destino final Nápoles. A TAP alterou a reserva e disse para colocar as despesas que seriam ressarcidas, qual não é o meu espanto quando hoje tenho um e-mail da TAP a dizer que não tenho direito a compensação, ( apenas voucher devido ao alojamento em Lisboa que nunca existiu e por isso não está nas despesas ! Ou é de outro cliente ou é piada de maio gosto ! ) Que existiu restrições no espaço aéreo e eu quiz mudar o destino final.Incompetência é o adjetivo que tenho a dar a TAP neste momento.Pretendo ser ressarcida pelas despesas que tive com o cancelamento do vôo original sim como a devida compreensão de 2 passageiros com a mesma reserva.