Exmos. Senhores,
Como vossa associada, venho por este meio solicitar a vossa ajuda no sentido de conseguir resolver a situação abaixo descrita:
Eu represento a minha mãe através de procuração, que com uma certa idade já não tem capacidade para resolver certas situações.
A minha mãe pretende cancelar o serviço que tem com a MEO, pois irá sofrer alteração de morada (neste caso para a residência da minha irmã) e no qual não necessita mais do pacote em vigor com a MEO (chamo a especial atenção para o facto de não estar fidelizada)
Um dos meus irmãos entrou em contacto com a MEO para solicitar o cancelamento e respetiva justificação, no qual levou 2h ao telefone, com propostas de renegociação, transferência de titular, entre outras tantas opções, quando apenas pretendemos cancelar o serviço.
No dia seguinte dirigi-me à loja certificada da MEO em Porto Santo para verificar se o processo tinha dado entrada, no qual fui informada de que o processo só era iniciado quando a minha mãe enviasse por carta o pedido de cancelamento e recebesse uma carta da MEO , no qual provavelmente demorará duas semanas a receber e a partir dessa data, aí sim contava 30 dias até ao cancelamento.
Perguntei o porquê o cancelamento através de carta, quando a contratação, as faturas e tudo mais são em formato digital, me qual me responderam que são os procedimentos.
O funcionário da loja agendou uma chamada da MEO para mim, para eu poder de facto confirmar que na chamada do meu irmão no dia anterior tinha ficado registado o pedido.
Para meu espanto, aquando da chamada, expliquei a situação a funcionária diz-me que não me pode facultar informações dado que não sou a titular e sem a titular estar presente.
Perguntei se dado que tinha procuração poderia fazer algo em relação a isso e a mesma informou-me que deveria apresentar a procuração na loja.
Voltei no mesmo dia à loja da MEO e mostrei a procuração, no qual foi ignorada, e novamente disseram que os procedimentos eram por carta. Perguntei para que morada ela iria receber a mesma e responderam para a que está no contrato:
Ora pois, ela já não estará nessa mesma morada, a carta nunca será recebida, as faturas continuarão a ser emitidas e a cliente nunca mais consegue cancelar o serviço, quando o motivo é exatamente solicitado por por alteração de morada. Isto não faz sentido nenhum!!!
Uma loja MEO certificada não faz cancelamentos de serviço e recolha de equipamento? É necessário escrever uma carta a solicitar e esperar tanto tempo, quando estamos na era digital?
A carta com a resposta da MEO nunca será recebida pois a cliente já não se encontra na morada correspondente!
Como é possível este serviço ignorar uma procuração que tem poderes para resolução deste assunto?
Pretendem manter a cliente presa a um serviço que já não pretende e não necessita?
Até eu como cliente MEO irei ponderar se renovo serviço com a entidade, porque para efetuarem o contrato, cobrarem é tudo muito rápido e eficaz. mas para cancelamento, deixam muito a desejar!!
Conseguem me ajudar com esta situação?
Desde já grata pela atenção
Neuza Rodrigues