Hoje entrei em contacto com a EDP com o objetivo de cancelar o serviço da EDP Funciona (€7,9 mensais), e foi-me dito que o mesmo tinha um período de fidelizaçao anual, sendo que o mesmo tinha sido automaticamente renovado em Setembro deste ano sem o meu consentimento. Foi-me também dito que, ao fazer o contrato por telefone, tinhamos concordado com a fidelização e com a renovação anual automática desta fidelização. Isto não é obviamente verdade e é certamente ilegal alegarem tais afirmações da nossa parte. Além disto, se as chamadas são gravadas para nossa segurança, mostrem-me a gravação onde me explicam as condições e eu concordo com elas. Mostrem a todos os consumidores da EDP Funciona o seu consentimento gravado. O pior não são as pessoas jovens/informadas e com possibilidades para pagar, o grave é a quantidade de pessoas com menos acesso a informação e a quem é extorquido este montante assim.Foi me também dito que para proceder ao cancelamento teria de pagar todas as prestações até ao fim da fidelização.No entanto, aquando da contratação do serviço funciona apenas foi mencionado que os três primeiros meses teriam uma redução de valor e que a qualquer momento poderia cancelar o serviço. Agora dizem-me que para cancelar a próxima renovação automática em Setembro de 2021, tenho que ligar no mês de Agosto e nunca antes (para as pessoas que não têm calendários com alarme se esquecerem). E até lá, pagar 8euros mensais.Insisti, e quero cancelar o serviço, mas persistem em querer que lhes pague até ao fim da fidelização.Quero ver esta situação resolvida o quanto antes.