Exmos. Srs.
Venho por este meio expor a seguinte reclamação:
- Efetuei reserva de alojamento através da plataforma Booking (nº 5303561368) há cerca de 3 meses (no dia 08/março – anexo 1) por se tratar do dia da Queima das Fitas da Universidade de Évora (06/junho), e este sábado dia 30/maio fui contactada pela unidade hoteleira “Guest House – Palacio Diana” (que tinha reservado) pela Sra. Vera, a indicar que estavam com problemas em canos e que não conseguiriam assumir a reserva, pedindo-me que a cancelasse.
- Informei a unidade que não iria fazer cancelamento enquanto não contactasse o Booking
- A unidade hoteleira disponibilizou-se a enviar-me opções de alojamentos por whatsapp (Anexo 3), tendo enviado uma opção, mas a alternativa não era com condições similares, pois a minha reserva foi de quarto privado com wc privado (anexo 2), e a alternativa era de cama em dormitórios (12 camas) e, portanto, e sem wc privado (anexo 3A)
- Contactei a unidade hoteleira a indicar que aquela opção nada tinha de similar e que, portanto, não era opção, tendo-lhe indicado que por ser este evento já não havia muitas opções de alojamento, mas que havia por ex. o Évora Hotel que embora fosse mais afastado poderia ser, e que deviam assumir a diferença, ao que me respondeu (Sra. Vera) que estava a tratar com o Booking.
- Aguardei e qual foi o meu espanto ter recebido a notificação do cancelamento do Booking, dando-me como opção a tal opção do dormitório e que assumiam a diferente de apenas €20,77 (anexos 4)
- Atualmente, dada procura na sequência desse evento, como devem compreender, as opções similares disponíveis são de valores muito mais elevados (anexo 5)
É lamentável que desde logo não o Booking não tenha tido a hombridade de defender os meus direitos enquanto cliente deles há anos, nomeadamente validarem se a opção que foi sugerida ter condições similares, e por isso, não posso aceitar aquela compensação dado ser ridiculamente inferior à diferença de preços atual.
Atendendo à data próxima do evento, solicito num máximo de 3 dias, que seja feita reserva e assunção da diferença de preço, para alojamento similar nomeadamente:
- Localização: no centro
- Quarto (tamanho razoável) privado com WC privado
- Mínimo de classificação geral 8.4, com item limpeza mínimo 9.0 (que mais valorizo)
Manifesto ainda a atuação de má fé por parte da unidade hoteleira, que me contactou no dia 30/maio a pedir/insistir para que eu fizesse o cancelamento da reserva, que me levaria à perda dos meus direitos.
A minha disponibilidade de contacto é total, fico a aguardar resposta/contacto com a urgência que se evidencia face à data em que necessito do alojamento (06/junho, próximo sábado).
Luisa Silva
Contacto 965115842
Email: luisa-m-silva@sapo.pt