Exmos. Senhores,
No dia 25 de Fevereiro foi efetuada uma reserva para 4 noites em Agosto, numa zona com bastante procura. Fizemos a reserva atempadamente, precisamente por sabermos que mais perto da data seria impossível um alojamento com as características que tínhamos seleccionado.
3 meses depois fomos contactados pelo alojamento, informando que não nos poderiam receber, e pediram-nos para cancelarmos (nós) a reserva. Esta situação pareceu-nos particularmente estranha, e decidimos contactar o Booking para esclarecimento. Inicialmente nem o Booking nem o alojamento foram claros sobre o motivo de não nos receberem, mas acabaram por assumir que foi devido a uma divergência na tarifa (para baixo) em 170 euros, facto que só se aperceberam 3 meses após a reserva..
Obviamente que fomos colocados numa situação totalmente irresponsável por parte do Booking, visto que a 2 meses da data da nossa estadia, era totalmente impossível conseguirmos uma estadia pelos mesmos valores e com as mesmas condições que as inicialmente reservadas.
A "ajuda" do Booking após dezenas de mensagens, foi essencialmente fazer várias pesquisas, onde foi constatado que não havia alojamentos com as mesmas características, e uma oferta de um crédito de 25 euros (não, não me esqueci de um zero..)
Esta postura é totalmente inaceitável. A responsabilidade do Booking é providenciar um alojamento nas mesmas condições (ipsis verbis) ou na impossibilidade, assumir a diferença para um alojamento em condições superior. No pior dos cenários, aceitamos uma indemnização no valor do alojamento.
Esta situação, provocada na sua totalidade por um erro do Booking (ou do alojamento), não pode, nunca, prejudicar o cliente.
Cumprimentos.