Exmos. Senhores,
Venho por este meio fazer uma reclamação á empresa Guest Ready. Fiz uma reserva com eles através do booking dia 17/02 para os dias 14/03 a 16/03. Quinta feira dia 13/03 (24h antes da reserva), a empresa cancelou-me a reserva, tendo o descaramento de enviar uma mensagem em inglês (automática), a dizer que lamentavam mas tinham de cancelar a reserva e sem me arranjar nenhuma solução. Não me apresentaram uma 2ª opção, apenas enviaram o site deles para ver se havia alguma casa que me agradasse e com um código de desconto de 10%. Tentei ligar várias vezes, sem sucesso, quando atenderam não me sabiam explicar o porquê do cancelamento e não me sabiam apresentar uma opção. Como estava a menos de 24h do meu compromisso tive de recorrer ao site deles (a ver se havia alguma casa dentro dos mesmos valores) e encontrei uma casa, enviei para eles a questionar se estava disponível e eles realocaram-me á casa sem me dizer nada, pois para meu espanto recebi uma mensagem por parte deles a dizer que a minha reserva estava confirmada. Posto isto, a casa que eu apresentei como opção tinha câmeras em todo o lado, parecia que estava no big brother, câmeras na entrada (o que é aceitável), mas tinha duas câmeras na piscina/quintal o que para nós não era nada confortável pois sentimos que a nossa privacidade era invadida. Entrei novamente em contacto com eles e não me apresentaram nenhuma solução, disseram que era a politica de airbnb e que não era proibido ter câmeras dentro de casa e como não tínhamos mais nenhuma hipótese tivemos de aceitar a casa, mas contrariados. Ao chegar á casa vimos que o estore da sala não fechava e havia uma câmera na direção desse estore, ou seja, viam tudo o que fazíamos dentro de casa e tivemos de ir gastar dinheiro em sacos para meter na janela de modo a que não invadissem a nossa privacidade. Os lençóis da cama estavam sujos, não havia pá para limpar o chão, nem nenhum produto de limpeza para que pudéssemos lavar o chão. Posto isto esta casa o valor era mais barato que a outra, a outra era 480,00€ e esta era 459,00, mais os 10% desconto fica a 413,10€. Já reclamei a devolução do dinheiro e ainda não obtive qualquer resposta por parte deles,
Refiro ainda que mantiveram a reserva da casa antiga no booking como se a estadia tivesse sido feita naquela casa. Hoje, quando fiz avaliação no booking, referi que a estadia não tinha sido feito naquela casa e demonstrei todos os pontos negativos e descontentamento na resolução do problema que eles criaram.
Deste modo peço que me ajudem a que me reembolsem o dinheiro devido, pois foram só pontos negativos, desde o direito de imagem ao cancelamento de uma reserva sem qualquer solução.
Cumprimentos.