Reclamações recentes

J. J.
17/03/2025

Cancelamento por parte do Host

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação á empresa Guest Ready. Fiz uma reserva com eles através do booking dia 17/02 para os dias 14/03 a 16/03. Quinta feira dia 13/03 (24h antes da reserva), a empresa cancelou-me a reserva, tendo o descaramento de enviar uma mensagem em inglês (automática), a dizer que lamentavam mas tinham de cancelar a reserva e sem me arranjar nenhuma solução. Não me apresentaram uma 2ª opção, apenas enviaram o site deles para ver se havia alguma casa que me agradasse e com um código de desconto de 10%. Tentei ligar várias vezes, sem sucesso, quando atenderam não me sabiam explicar o porquê do cancelamento e não me sabiam apresentar uma opção. Como estava a menos de 24h do meu compromisso tive de recorrer ao site deles (a ver se havia alguma casa dentro dos mesmos valores) e encontrei uma casa, enviei para eles a questionar se estava disponível e eles realocaram-me á casa sem me dizer nada, pois para meu espanto recebi uma mensagem por parte deles a dizer que a minha reserva estava confirmada. Posto isto, a casa que eu apresentei como opção tinha câmeras em todo o lado, parecia que estava no big brother, câmeras na entrada (o que é aceitável), mas tinha duas câmeras na piscina/quintal o que para nós não era nada confortável pois sentimos que a nossa privacidade era invadida. Entrei novamente em contacto com eles e não me apresentaram nenhuma solução, disseram que era a politica de airbnb e que não era proibido ter câmeras dentro de casa e como não tínhamos mais nenhuma hipótese tivemos de aceitar a casa, mas contrariados. Ao chegar á casa vimos que o estore da sala não fechava e havia uma câmera na direção desse estore, ou seja, viam tudo o que fazíamos dentro de casa e tivemos de ir gastar dinheiro em sacos para meter na janela de modo a que não invadissem a nossa privacidade. Os lençóis da cama estavam sujos, não havia pá para limpar o chão, nem nenhum produto de limpeza para que pudéssemos lavar o chão. Posto isto esta casa o valor era mais barato que a outra, a outra era 480,00€ e esta era 459,00, mais os 10% desconto fica a 413,10€. Já reclamei a devolução do dinheiro e ainda não obtive qualquer resposta por parte deles, Refiro ainda que mantiveram a reserva da casa antiga no booking como se a estadia tivesse sido feita naquela casa. Hoje, quando fiz avaliação no booking, referi que a estadia não tinha sido feito naquela casa e demonstrei todos os pontos negativos e descontentamento na resolução do problema que eles criaram. Deste modo peço que me ajudem a que me reembolsem o dinheiro devido, pois foram só pontos negativos, desde o direito de imagem ao cancelamento de uma reserva sem qualquer solução. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
07/03/2024

Reserva sem acesso a alojamento

Aceita reserva às 22h45, que é paga de imediato e agendada entrada para o próprio dia. Anfitrião : Guest Ready. Anfitrião envia morada incompleta e a cliente anda 1h às voltasse. Anfitrião ao envia dados check-in, que diz ser cofre automático. Não responde a mensagens. Acionado centro de recursos da Airbnb tenta contactar anfitrião e também não consegue. Oferece 20€ para consumir qualquer coisa enquanto cliente aguarda…já é madrugada e a cliente ia para onde consumir…discoteca, bar, posto de gasolina.?!?! O anfitrião envia finalmente uma mensagem, de que o checkin faz-se a partir das 16h e com “concierge” tem custo de 10€ e depois das 22h, acresce 20€. Já passava da 1h da madrugada, no meio da Costa da Caparica e o anfitrião nem se dignou a aparecer. Pedido o reembolso total à Airbnb, para ir para Hotel, porque cliente trabalhava daí a 7h. Insistiram que só poderiam remeter os 20€ para consumo e que teria que aguardar o tempo da entidade bancária, para procederem ao reembolso. Descaradamente, o anfitrião na manhã seguinte envia mensagem a lamentar e perguntar se cliente pretendia fazer check-in….só poderia ser a gozar. A Airbnb, não efetuou reembolso e envia mensagem a questionar como correu o check-in. Mau serviço, maus profissionais e deixar uma cliente sozinha, de madrugada, sem acesso ao alojamento é inadmissível!!! Plataforma recebe valor de imediato, cobra astronomicamente taxa serviço e oferece 20€ a quem fica na rua de madrugada.

Encerrada
C. X.
04/03/2024

Péssima empresa de gestão de alojamento

Bom dia,Somos uma empresa que possui vários apartamentos que funcionam em regime de alojamento local e tínhamos um contrato com o escritório da GuestReady em Lisboa.Entendemos que a GuestReady é uma empresa internacionalmente conhecida que opera em vários países e lamento informar que o escritório de Lisboa está a representar muito mal o nome da empresa.Durante o nosso contrato, a equipa de suporte designada para gerir os nossos apartamentos era quase sempre inacessível. Ninguém atendia o telefone, respondia a e-mails ou mensagens, o que tornava muito difícil construir uma relação de confiança. A quantidade de reclamações que fizemos sobre isto diretamente ao escritório de Lisboa é difícil de contar.Quanto à manutenção do apartamento, várias vezes faziam coisas sem nos consultar ou mesmo informar. O serviço de limpeza também foi uma piada completa. Tivemos imensas reclamações sobre quão sujo o apartamento realmente estava.Enviaram um trabalhador para fazer alguns reparos num dos apartamentos e ele fez um trabalho absolutamente horrível. Isto foi em Novembro, quando ainda tínhamos um contrato ativo com a empresa (deduzo que consigam entender por que razão já não temos). Ainda não conseguimos resolver as coisas. A GuestReady Lisboa não assume qualquer responsabilidade e diz que não têm sequer registo de ter enviado este trabalhador, o que sabemos ser uma informação falsa.Estivemos 2 semanas a ligar para o escritório, apenas para obter a mesma resposta todos os dias: vamos pedir a alguém responsável que lhe ligue. No entanto, nunca o fizeram. Ninguém respondia aos nossos e-mails e quando finalmente o fizeram, 3 semanas depois, nada ficou resolvido de qualquer forma.Fiquem à vontade para verificar algumas avaliações para confirmar que todos os comentário negativos (pelo menos os que eles não apagaram) mencionam uma grande falta de comunicação que afeta profundamente o negócio. Especialmente num negócio onde a comunicação é fundamental, quer com os proprietários, quer com os inquilinos.Esperamos que considerem esta reclamação, a fim de evitar complicações adicionais para a reputação da vossa empresa.Melhores cumprimentos,Harmonious Jungle

Encerrada
C. P.
02/08/2021

Falta de Fatura

No passado dia 18 de Julho fiz uma reserva com nr2625679142 no alojamento local designado Porto de Rio, situado na Rua Nova da Alfândega, 22, União de Freguesias do Centro, 4050-430 Porto, Portugal, através do site booking.com e com os serviços do Guest ready. Fiquei alojada 1 noite e solicitei a fatura de imediato nas informações da reserva fornecendo todos os dados necessários. Este tipo de short-rental não tem pessoas para atender, dão um código e apenas podemos falar através de e-mail ou telefone. Por forma a ficar registado, já voltei a solicitar a respetiva fatura e continuo sem resposta e sem envio de fatura. Necessito da fatura porque é uma despesa de trabalho e não poderei ser ressarcida sem essa fatura, pelo que venho por este meio reclamar o meu descontentamento.Obrigada,CumprimentosCláudia Pintotel: 96 57 68 774

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.