Exmos. Senhores,
Eu aderi a Medicare em 2019, sempre que adiro a um serviço tenho sempre muita atenção a parte de como posso cancelar o serviço que estou aderir. Em 2019 mencionaram-me por chamada no apto da adesão que podia cancelar quando quisesse um mês antes de ser descontado.
Em 2020 liguei para cancelar o serviço e perceber melhor como podia faze-lo, ao que me mencionaram que poderia fazer naquela chamada mas que ia prender as vantagens que tinha no plano, como nao tinha seguro de saude mantive com a medicare.
Atualmente estou com um seguro da empresa desde abril do ano passado. Mantive a medicare pois nao tinha a certeza se seria melhor cancelar ou não.
Atualmente percebi que é uma despesa que não necessito pois nunca o uso.
Liguei hoje para fazer o cancelamento do mesmo ao que me dizem que estou vinculada com eles até agosto de 2025.
Fiquei em choque, vou ter de ficar a pagar dois seguros para 3 pessoas. Ganho o ordenado mínimo e esta situação não é nada benéfica para mim.
O operador mencionou que esta nas letras pequeninas essa informação, mas não seria obrigatorio quando uma pessoa fala com eles mencionarem essa cláusula ? Porque que desde 2019 até ao dia de hoje essa informação nunca me foi dita verbalmente quando eu falei varias vezes com eles sobre o assunto do cancelamento.
Peço a vossa ajuda , pois se isto ficar nesta situação vou ter de cancelar o seguro das minhas filhas que é um valor superior ao da medicare pois não consigo ficar os dois!
Cumprimentos.
Liliana Santos