Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 50100064492.No dia 2/9/2020 fui contactado via telefone para aderir ao plano Platinium Mais Vida.Durante o tempo em que fui tomador do Plano de Saúde praticamente não usufrui do mesmo por dificuldade em conseguir encontrar prestadores de saúde parceiros desta entidade, tendo ainda assim aguardado que a rede se expandisse, mas sem efeito. Verificando agora que tenho este plano de saúde e não consigo fazer uso do mesmo. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.