back

Cancelamento injustificado de encomenda e reembolso sem consentimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: Worten

27/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação em relação à minha encomenda n.º 64038850-A, referente ao Desktop Gaming DEEPGAMING Haako, vendido pela empresa Network Technologies_PRT no Marketplace da Worten. Após a confirmação da compra e o pagamento realizado com sucesso, fui surpreendido com o cancelamento da encomenda, sem qualquer explicação clara por parte da Worten ou do vendedor. Recebi apenas uma notificação de reembolso, mas não fui informado sobre o motivo do cancelamento nem sobre a base legal para tal decisão. Gostaria de salientar que o vendedor aceitou a minha encomenda antes do cancelamento. Além disso, recebi um e-mail do vendedor informando que houve atrasos inesperados devido a um problema de estoque, e que, caso o item não fosse encontrado, o pedido seria cancelado e reembolsado. Não foi dado qualquer outro esclarecimento sobre o cancelamento. Entrei em contacto com o suporte da Worten, mas não foram capazes de descobrir o motivo do cancelamento da encomenda. Tentei também contactar o vendedor, mas não obtive qualquer resposta. Considero inaceitável o cancelamento de uma compra, especialmente após a confirmação e o pagamento do produto, sem a devida comunicação ou justificação, o que me causou transtornos e frustração. Gostaria de reiterar que estava realmente interessado no produto e não desejava o reembolso. Além disso, ao tentar novamente adquirir o item, percebi que ele já não está mais disponível no site, o que agrava ainda mais a situação. Entrei em contacto com o suporte da Worten, que me informou que a empresa não tem nada a ver com a situação, apesar de o vendedor estar a operar no seu site, o que considero contraditório com as informações disponíveis no próprio site da Worten. Solicito uma explicação formal sobre o motivo do cancelamento e uma possível solução para que a compra seja honrada. Caso contrário, peço que a situação seja resolvida de forma justa e conforme os meus direitos enquanto consumidor. Aguardo uma resposta o mais breve possível. Cumprimentos, Pedro Lourenço


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.