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Cancelamento indevido do seguro de saúde e ausência de resposta por parte da Médis

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de pagamento

Reclamação

D. S.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

05/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao meu seguro de saúde da companhia Médis, com o número de apólice DI56203902. Devido a um problema pontual com a minha instituição bancária, ocorreram falhas no pagamento das faturas do seguro. Desde então, tenho tentado, sem sucesso, resolver a situação junto da Médis. O principal problema tem sido a falta de clareza e de comunicação por parte da seguradora. Já enviámos diversos e-mails e realizámos várias chamadas telefónicas, mas ninguém nos informa com precisão quais são os valores em dívida. Também não nos foi enviado nenhum descritivo ou documento claro com os montantes a pagar, o que dificulta completamente a nossa capacidade de regularizar a situação. Infelizmente, apesar das tentativas de contacto e da nossa intenção de resolver o assunto, a Médis optou por cancelar o nosso seguro de saúde. Esta situação é particularmente grave para a nossa família, pois temos duas filhas pequenas, e a perda da cobertura significa que teremos de procurar um novo seguro — o que implica novos períodos de carência e, portanto, um risco direto para o acesso à saúde das nossas crianças.

Mensagens (1)

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: D. S.

09/07/2025

Caros Senhores, Enviamos nesta data, resposta diretamente ao cliente. Com os nossos cumprimentos, Maria José Salgueiro e Garção Gestora do Cliente Edifício Ageas, Praça Príncipe Perfeito nº 2 Parque das Nações 1990-278 Lisboa www.medis.pt.www.ocidental.ptwww.ageas.pt Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 5 de julho de 2025 11:45 Para: Apoio Cliente Medis apoioaocliente@medis.pt Assunto: Cancelamento indevido do seguro de saúde e ausência de resposta por parte da Médis ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


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