Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 50100183209.No dia 29/12/2022 fui contactado via telefone para aderir a Medicare.Por um ano paguei pelo serviço, porém sempre que precisava utiliza-lo, me decepcionava pois não era o esperado. Hoje tentei fazer o cancelamento, e fui informada que o cancelamento seria realizado, porém eu teria que continuar pagando as mensalidades até o final do contrato vigente (que foi renovado em Dezembro/2023 sem a minha solicitação). Pela informação, tenho que pagar, mesmo não tendo condições para manter o serviço, até Dezembro/2024. Fiz o pedido de cancelamento do contrato, porém disseram que continua a debitar da minha conta na mesma.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.