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Cancelamento e Substituição do Seguro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: ActivoBank

18/05/2022

Tenho encontrado imensa dificuldade em cancelar as apólices de seguro associadas ao crédito habitacional contratados no Activo Bank - Agência Norte Shopping. Essa já é a terceira manifestação registrada nesse canal de comunicação sobre o assunto dos seguros Ocidental associados ao credito habitacional. Em 14 de março fui a agência solicitar o cancelamento dos seguros (senha D15 - atendido por Gustavo) onde me alertousobre uma possível alteração na tacha de spread. Após semanas, com ajuda da plataforma da DECO consegui receber a confirmação de que não haveria qualquer alteração de spread no cancelamento dos contratos com a Ocidental. Voltei a agência para efetuar o cancelamento do contrato no dia 20 de abril - senha D07 onde fui atendido pela Susana. Durante o atendimento, foi me recomendado fazer a solicitação de cancelamento e envio da documentação dos seguros substitutos via plataforma digital, pois na agência eles não teriam como acompanhar o processo da minha solicitação. No mesmo dia, 20/04/22 através da plataforma solicitei o cancelamento das apólices. Em seguida, recebi uma chamada telefônica onde um operador me orientou a enviar/ anexar a documentação pela plataforma, o que foi efetuado em 22 de abril. Recebi uma chamada no início do mês de maio onde o operador disse não ter associado a documentação enviada por mim ao cancelamento. Após esclarecer o fato e o operador conferir superficialmente as apólices enviadas disse que a documentação seria avaliada pelo Banco. Como a comunicação com o Activo pelos canais eleitos por eles é morosa e as vezes não é muito clara sobre os procedimentos decidi pedir a intervenção da DECO mais uma vez. Preciso saber: 1) se a documentação enviada pela plataforma foi aprovada. 2) Se tenho que pagar pelos seguros da Ocidental vencidos esse mês? Mesmo tendo em vista que a motivação para o cancelamento das apólices de seguros vinculados ao crédito habitação é a minha DESAPROVAÇÃO dos serviços prestados pela OCIDENTAL SEGUROS e que já contratei e estou pagando por novos seguros em substituição aos anteriores. Sinceramente, gostaria de encerrar de uma vez por todas qualquer vínculo a Ocidental Seguros.3) Se for obrigado a pagar por esses seguros durante esse període de análise, até quando tenho que aguardar por essa avaliação e se há um canal mais direto de comunicação, como uma conta de e-mail, onde podemos agilizar o processo e evitar que eu tenha que pagar por 2 seguros ao mesmo tempo?Lembrando que essa gincana para cancelamento dos contratos Ocidental Seguros foi iniciada em 14 de março. Até quando tenho que pagar por um serviço que desaprovo?Aguardo retorno.


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