back

Cancelamento e Reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

03/11/2022

Olá, venho por meio deste expor a minha situação e indignação! No dia 19/10/2022 por volta das 18h00 eu fiz a minha inscrição no ginásio Solinca do Vasco da gama, juntamente com a Sra. Andreia Oliveira, ela até foi muito simpática me explicou tudo sobre os valores e serviços, e acabei por fazer o contrato. Entretanto no dia seguinte que eu fui conhecer o ginásio e fazer o meu primeiro treino, por que a senhora Andreia ainda não o tinha me apresentado, fiquei totalmente desapontado! Pois o mesmo não tinha os equipamento com quais eu estava acostumado a treinar além da estrutura como o vestiário estarem em uma situação nada agradável. Assim que sai pedi logo o cancelando, no qual os funcionários me falaram que só poderia ser feito através do e-mail da Sra. Andreia, sendo que eu estava no Balcão de atendimento e na presença de quem me parecia ser um dos gerentes, na mesma optei por sair e enviei o e-mail no qual não obtive resposta, mas a Sr. Andreia me ligou no dia 21/10 me falando que até poderia fazer o cancelamento do contrato, que de qualquer forma só entraria em vigor no dia 24/10/2022, mas não poderia me reembolsar o valor da inscrição que foi 53,47€, pois já estaria me fazendo um favor de cancelar o contrato, o que é um absurdo! Por estar fazendo o cancelamento logo no dia a seguir da inscrição e nem se quer ter utilizado os vossos serviços, eu não tenho o direito de receber o meu dinheiro de volta? sendo que eu nem se quer utilizei os vosso ginásio? Desde então aguardei para ver se a situação iria ser resolvida, mas como não foi, estou buscando a solução por este meio como meu direito de consumidor exijo o reembolso do meu dinheiro para que a situação seja resolvida.Melhores Cumprimentos.

Mensagens (2)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: A. G.

08/11/2022

Este remetente poderá estar a usurpar um domínio que está associado à sua organização. Saiba por que motivo isto pode ser um riscoBoa tarde Sr. Alyson,A Solinca, à semelhança de qualquer outra organização, rege-se por um conjunto de procedimentos operacionais que garantem, numa perspetiva do Cliente, equidade, fiabilidade e integridade do serviço e no tratamento que é prestado. A informação que lhe foi transmitida pelos nossos Serviços Administrativos, segue o procedimento definido para casos de cancelamento.O contrato celebrou-se por um período inicial de 52 semanas, sendo renovado automaticamente por iguais e sucessivos períodos de 26 semanas, exceto se alguma das partes se opuser à sua renovação, por escrito, com uma antecedência mínima de 4 semanas sobre o seu termo.O cancelamento antecipado do seu contrato é possível apenas nas seguintes situações:• Motivos Médicos (deve entregar a declaração médica, assinada e com o número de cédula do médico – com data atual)• Mudança de local de trabalho (deve ser a mais de 50km de distância do Clube e deve entregar um comprovativo da entidade patronal com uma data atual)• Mudança de local de residência (deve ser a mais de 50km de distância do Clube e deve entregar um comprovativo da nova morada com data atual – ex. fatura da luz, água, internet)• Desemprego (declaração com data atual do centro de emprego)Gratos pela sua disponibilidade e pela sua melhor compreensão.Melhores Cumprimentos,[cid:image001.png@01D8F382.E59FE8F0]Na Sonae Capital respeitamos o tempo de todos os nossos colegas e parceiros, como tal, não esperamos que este email seja respondido fora do teu horário de trabalho.En Sonae Capital respetamos el tiempo de todos, compañeros y proveedores, razón por la que no esperamos que este correo electrónico sea respondido fuera de tu horario de trabajo.At Sonae Capital, we respect the time of all our colleagues and partners, therefore, we do not expect this email to be answered outside your working hours.

A. G.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

25/11/2022

O meu contrato já foi cancelado no segundo dia da inscrição, só quero que devolvam o meu dinheiro, porque não faz sentido algum a empresa tomar o dinheiro da minha inscrição se eu cancelei em menos de 24h e nem se quer usufrui dos vossos serviços.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.