back

cancelamento e reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

P. C.

Para: Carjet

23/09/2025

Fiz uma reserva nr CJT184798304 através da CarJet para a empresa de aluguer Surprice para a ilha da Madeira das 10h00 do dia 07/09/2025 ás 14h00 do dia 11/09/2025 e paguei 153,43€ ao qual inclui seguro platina, julgando que com este seguro estaria isento de apresentação de cartão de crédito e franquia, tal como já fiz noutras companhias. No dia 07/09/2025 já passando das 10h00 o transfer da Surprice apanhou-me no aeroporto levando-me ás suas instalações para levantamento da viatura mas já no local a estes me exigiram cartão de crédito e uma franquia de 2000€ ao qual eu não possuo cartão de crédito. Expliquei aos mesmos que tinha feito seguro para não ser necessário o suposto cartão nem franquia, e estes me alegaram que o seguro da Carjet apenas protege a franquia em caso de acidente, mas sendo na mesma necessário o cartão de crédito e o pagamento da franquia de 2000€, ao qual sem estes requisitos não me entregariam a viatura. Acabei por não usufruir da viatura ou da reserva tendo a mesma já sido paga. Tentei de imediato cancelar a reserva por várias vezes mas como já passava da hora de inicio da mesma, não me era permitido o cancelamento. Eventualmente através da algumas reclamações feitas por mim para a Carjet, acabaram por me responder no dia 12 de Setembro que não me fariam reembolso de nenhum valor. Mais informo que esta foi a primeira que lidei com a Carjet, ao qual acho que as informações prestadas na altura da marcação da reserva não são explicitas, cobram um valor de 153,43€ sem eu usufruir do produto ou serviço e depois recusam a devolução de valores.

Mensagens (1)

Carjet

Para: P. C.

01/10/2025

- Please type your reply above this line - Your request (6167172) has been updated. If you wish to add additional comments, please reply to this email. Help (CJT - CarJet) 1 Oct 2025, 09:08 CEST Good morning, We would like to clarify some important points regarding your booking and the insurance coverage. From the moment the reservation was made, it was clearly explained online that the Platinum Cover protects the excess, meaning it allows you to recover charges related to damage or theft that may be applied by the rental provider. However, it does not eliminate or waive the requirement to leave a security deposit at the rental desk. In your case, a deposit of €2,460 was required to collect the vehicle. This is a standard procedure applied by the rental company and is also clearly stated in the terms and conditions you accepted at the time of booking. Alternatively, the rental provider may offer additional local insurance at the counter which can reduce or remove the excess, but naturally, this comes at an additional cost payable directly to them. We understand this may have caused confusion, but we must stress that all of this information was available and visible before completing your booking, and is also reiterated in your confirmation email and voucher. Failing to read or fully understand the conditions prior to booking is considered the customer's responsibility. As stated in our cancellation policy: To obtain a refund of a prepaid booking, you must cancel it at least 48 hours before the start of your rental using the links contained in the voucher or through the 'My Booking' section of our website. As we did not receive a cancellation request from you within the required timeframe, and the vehicle was not collected, we regret to inform you that a refund is not possible in this case. We apologise for any inconvenience this may have caused. Kind regards, Andreea DoYouSpain.com - Carjet.com - DoyouItaly.com Reclamacao 24 Sept 2025, 00:15 CEST ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.