No passado dia 31 de julho por engano realizei uma encomenda de um restaurante na Uber Eats. Queria apenas fazer simulação do valor que me iria ficar a ordem e acabei por encomendar. Ao fazê-lo imediatamente percebi o erro e tentei cancelar, sendo que via app na encomenda não existe um botão ou maneira direta de o fazer. Passados 2 minutos la cheguei ao menu de ajuda com um chat que me indicou que para cancelar iria ser cobrado a totalidade do pedido. Achei que seria um erro e voltei atrás para tentar encontrar outra opção para o fazer, mas ela não existe...Sendo assim ,voltei ao mesmo menu e confirmei o cancelamento. Tentei entrar em contacto com a Uber eats para reaver o dinheiro e foi-me negado dizendo que o pedido já estava a ser realizado e por isso cobram a totalidade da ordem. No caso 49,10€. Isto 3 minutos depois de eu ter encomendado.
Tentei por várias maneiras reclamar com a Uber Eats, ao que no dia 2 de agosto me disseram que exceptionalmente iam rever e me dariam uma resposta...dia 5 de agosto pedi novidades e não obtive resposta. Dia 20 de Agosto tentei escrever novamente e o caso estava encerrado....! Abri nova mensagem que foi prontamente fechada dizendo que ja havia uma disputa e para escrever na original..que não é possivel. Ambas encerradas agora...abri nova mensagem que foi novamente fechada prontamente com a mesma justificação.
Tive então que usar outra ordem que tinha feito em abril para expor o problema e o caso ao que me foi respondido que não é possível porque mais uma vez a ordem estava a ser preparada, ao refutar foi-me novamente dito que ia ser investigado internamente. Passadas umas horas responderam-me a dizer que nada podem fazer. Hoje abri nova mensagem a indicar que reclamei directamente com a American Express, dispute: 2523300138 e que iria abrir também no portal do livro de reclamações, bem como com a DECO, ao que me responderam que infelizmente não podem fazer nada porque passaram já 21 dias desde o pedido. Para eu fazer de 2 dias!!
A Uber eats pede aos clientes para serem prudentes e cancelarem imediatamente, mas curioso que a app mobile e web não permite fazer isso.