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Cancelamento do voo de volta comprado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: TAP-Air Portugal

26/12/2023

Boa tarde,No dia 27 de Julho deste ano comprei voos de ida Bruxelas-Lisboa e volta para Bruxelas para os dias 20 e 27 de Dezembro, respectivamente. Infelizmente, no dia 16 de Dezembro a minha avó faleceu e eu tive necessidade de comprar outro voo Bruxelas-Lisboa de modo a comparecer ao funeral que ia ter lugar no dia 18. Hoje dia 26 de Dezembro ia efectuar o check-in para regressar a Bruxelas quando reparo que a minha reserva já não existe. Contactei imediatamente o apoio ao cliente da TAP que me indicou que, como não compareci no voo de ida, cancelaram-me o voo de volta. Não houve qualquer email ou mensagem, simplesmente a reserva desapareceu. Comuniquei a situação, apelei ao bom senso dizendo que se tratou de uma morte de uma familiar próximo e que tenho na minha posse a certidão de óbito e disseram que não conseguiam fazer nada para me ajudar. Tenho conhecimento do seguinte ponto 3.3.6 das Condições Gerais de Transporte Fica avisado/a de que, no caso de não comparecer para um voo sem nos ter avisado até ao momento do voo, poderemos cancelar a/s sua/s reserva/s para o regresso ou para a continuação da viagem. Todavia, se nos avisar previamente, não cancelaremos a/s reserva/s para o/s seu/s voo/s seguintes, e procederemos de acordo como previsto os artigos 3.3.2 e/ou 3.3.3.No entanto, eu não tinha informação de que deveria avisar previamente e, muito honestamente o meu estado emocional na semana da morte e funeral da minha avó não me permitiu pensar com clareza sobre a situação. É uma vergonha que a TAP cancele o meu voo sem qualquer notificação e não me ajudar quando explico o sucedido! Dada a natureza de força maior e excepcional da situação, exijo que me devolvam o valor do bilhete do voo para Bruxelas. É o mínimo que se pode fazer nesta situação.


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