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cancelamento do serviço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

J. A.

Para: EDP Comercial

22/05/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente da edp comercial e desde 2021 que pago um serviço extra designado como Pack EDP smart no valor de 7.90€ mensais No passado dia 15 de Maio efetuei uma ligação para a linha edp uma vez que tenho o dito serviço, devido a uma avaria no frigorifico. No contacto expliquei o problema e foi dada indicação para desligar o frigorifico durante 24 horas porque muitas vezes este procedimento acabaria por resolver a situação. Aceitei a proposta e assistente mencionou que até as 16h do dia seguinte entrariam em contacto para verificar se tinha resolvido ou ia ser necessário a deslocação de técnico. Uma vez que não existiu o contacto por parte da EDP conforme acordado entrei novamente em contacto e foi dada indicação para aguardar. Mais uma vez sem existir nenhum contacto. Como não podia estar mais um fim de semana a aguardar optei por comprar um frigorifico e na segunda dia 18 liguei para a EDP apresentando o meu desagrado e uma vez que o serviço que me estão a cobrar não foi prestado, solicitei a sua desativação. Passado alguns momentos recebo chamada da equipa técnica pedindo desculpa por não terem entrado em contacto no dia combinado( sexta dia 16). Referi que tinha adquirido um novo frigorifico e manifestei novamente a insatisfação. No dia de hoje 22 de maio 2025 entraram em contacto comigo indicando que tenho uma fidelização ate Julho de 2025 e caso rescinda terei de pagar penalização. Expliquei que o pedido de rescisão do serviço edp smart deve-se a falta de cumprimento por parte da EDP mas mencionam que houve contacto no dia 22 e eu mencionei que tinha optado por comprar um novo. Pedi contrato onde aceitei as condições e em que aceito também a fidelização e que autorizo que a mesma seja renovada anualmente. Indicaram que essa informação foi dada pelo telefone e no envio de um suposto email. Considero inadmissível que a empresa EDP além de me cobrar durante 4 anos um valor mensal para um serviço que quando é necessário não me facultem , assim como ainda me queiram cobrar um valor de penalização de incumprimento por um serviço que não é prestado Cumprimentos. José Manuel Amorim


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