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Cancelamento do serviço por não possuir habitação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

R. B.

Para: MEO

07/02/2025

Exmos. Senhores, Em maio deste ano eu aderi ao serviço M3 da MEO, com o n° 141 536 20 85 e NIF: 229381243, contudo, desde Outubro qe estou a solicitar a sua resolução devido à seguinte situação: A casa onde residia era da minha mãe e eu estava a viver lá sozinho com o meu tio. Este já possuía um serviço com a MEO, mas cancelou o mesmo, pois ele arranjou uma mulher e foi viver com ela. Entretanto, eu fiz o presente contrato por necessidade extrema, mas, passados 2 meses, a minha mãe informa-me que vai vender a casa. A casa ficou à venda em setembro e, logo em outubro, a mesma foi vendida. Dado esta situação, eu solicitei o cancelamento ou suspensão do contrato ao qual me foi comunicado que não poderia ser e as minhas 3 hipóteses eram: arranjar nova casa, verificar se tenho algum conhecido ou familiar sem serviço de telecomunicações e dar-lhe o meu, ou pagar a multa de rescisão. Neste caso, tenho estado à procura de casa e foi-me garantida uma na Ericeira, pelo que comuniquei com a MEO isso e se eu poderia não pagar nada até me mudar, mas nem isso me foi dado. Tenho estado, desde outubro, fielmente a pagar um serviço efetivamente desligado, a carregar o router, box e cabos às costas, por não ter onde os ligar. Tenho estado a aguardar por 1 de fevereiro para mudar para a Ericeira, mas esse negócio caiu por água abaixo. Deste modo, acabei de me casar e vamos viver numa casa alugada com serviço de telecomunicações de outra operadora e fidelizada em que o vamos ter de pagar, juntamente com este serviço inutilizável... Novamente liguei à MEO e novamente recusam-se a sequer suspender o contrato e sugerem as mesmas "soluções". Eu reitero: não tenho casa sem telecomunicações, não conhecemos ninguém sem serviço fidelizado e recuso-me a pagar uma multa de rescisão por um serviço que estou impossibilitado de usar e tenho de pagar mensalmente. Isto são políticas anticliente e sem justificação. Pagar por um serviço impossível de ser usado é abusivo. Se ao menos tivesse sido eu a vender a casa, mas não fui, tudo o que sucedeu estava fora do meu controle. Peço o cancelamento ou suspensão do meu serviço e as suas mensalidades, pois isto é uma situação incomportável. Cumprimentos, Raúl Bugalho.

Mensagens (1)

MEO

Para: R. B.

10/02/2025

Caro Cliente, Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo. MEO www.meo.pt @@REF_ID@b8398c69994252cf6d@REF_ID@@ AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


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