back

cancelamento do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/01/2024

Venho por esse meio reclamar da empresa Endesa, que era a minha comercializadora de luz e gás.Dia 03 pedi o cancelamento do contrato de luz e gás e disseram que no dia 08/01 seriam desligados e para isso, deveria ter alguém no local. No dia marcado, não foi ninguém para desligar o gás. Liguei na Endesa para dizr que eu estava a espera e disseram que eu deveria ter recebido um sms para confirmar o desligamento. Hoje, dia 10/01 liguei novamente e disseram que o pedido só foi feito dia 08, o que não é verdade e pediram que eu ligasse na distribuidora de gás, que me informou que não havia nenhum pedido por parte da Endesa.Solicito urgencia nesse cancelamento, pois já entreguei as chaves do imóvel e não quero ser responsável pelo consumo a partir do dia 03

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: D. F.

15/01/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-18788518Refª DECO: CPTPT01950214-29Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Débora Regina Sá FranciscoExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Débora Regina Sá Francisco a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-18788518.No seguimento da exposição efetuada informámos a Exma. Senhora Débora Regina Sá Francisco que, havendo, na situação que nos apresenta, necessidade de esclarecimentos e atuações por parte do Operador da Rede de Distribuição enviámos o seu pedido a esta entidade, enquanto entidade responsável pelas redes de distribuição de energia, instalações técnicas e respetiva retirada de consumos reais das instalações.Esta verificação pode atrasar o prazo de resolução da sua reclamação em 10 dias úteis, tempo estimado de que dispõe o Operador da Rede de Distribuição para responder ao nosso pedido.Assim que esta verificação seja concluída, entraremos novamente em contacto.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Débora Regina Sá Francisco, a 15 de janeiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: D. F.

06/02/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-18788518Refª DECO: CPTPT01950214-29Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Débora Regina Sá FranciscoExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Débora Regina Sá Francisco, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-18788518No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Débora Regina Sá Francisco, que conforme solicitado os contratos associados ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000031339179HA e Código Universal de Instalação (CUI) PT1603000003316181ZL, encontram-se cessados desde 2024-01-16 e 2024-01-19, respetivamente.Mais informamos que de acordo com as condições gerais do contrato. Clausula 14 Cessação do contrato, v) em caso de denúncia pelo Cliente, em qualquer momento, mediante comunicação escrita dirigida ao Comercializador com a antecedência mínima de trinta (30) dias em relação à data em que pretende que produza efeitos a cessação do Contrato.Desta forma a alteração foi efetuada dentro do prazo previstoMais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Débora Regina Sá Francisco, a 06 de fevereiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.