Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para o cancelamento do meu contrato (nº 50100103178) com a MEDICARE. No dia 05/04/2021 fui contactado via telefone para aderir a Campanha Medicare Silver Familiar.Estando todo o país num momento económico frágil, eu não sou alheio a esse fenómeno, pelo que necessito de cortar despesas que já não são comportáveis para mim e, concluindo que o usufruto que tenho deste plano não compensa o custo, o mesmo entra nesta categoria.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço saber se me podem ajudar com o cancelamento do contrato referido.Melhores cumprimentos,Igor Barata