back

Cancelamento do contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: Medicare

17/05/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare, nº. 50100047210No dia 15/05/2020 fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde.Após várias tentativas de cancelamento do contrato, por estar insatisfeito com os serviços e supostas vantagens apresentadas pela entidade, fui abordado de uma forma a quererem arrastar o processo, e manter o pagamento mensal.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.