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Cancelamento do contrato sem me informar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

E. J.

Para: MEO

11/12/2024

Exmos. Senhores, Cumprimentos. Tinha um contrato com o prestador de serviços Meo. Quis rescindi-lo e recorrer a outro prestador que oferecesse mais serviços, a um preço melhor. Contactei a Meo em 28.11.2024 e expliquei que queria rescindir, a pessoa com quem falei fez-me uma oferta - receberia 10 Gigs por telemóvel com uma oferta de 90 Gigs extra, ligação à Internet por fibra em minha casa, um router wifi android e uma caixa de satélite melhorada por 62 euros por mês. Isto foi vantajoso para mim, pois a outra empresa oferecia-me o mesmo pacote, mas por um preço ligeiramente superior. Aceitei. A instalação foi marcada para 09.12.2024, entre as 13h00 e as 14h00. Tudo correu bem. Trabalho à noite e, na manhã da marcação, acordei pouco antes das 13.00 horas para estar presente durante a instalação. Eles não apareceram. Telefonei a Meo pouco antes das 14h00 e expliquei a situação. Disseram-me: “Lamento, mas a sua casa não pode receber fibra ótica e, nesta altura, terá de continuar a pagar a mensalidade anterior, uma vez que o novo pacote não foi instalado, pelo que não é válido. Obviamente, fiquei furioso - ninguém telefonou nem enviou uma mensagem ou um e-mail para cancelar a reserva efectuada e, depois, o meu contrato deixou de ser viável devido à sua incompetência. Falei com 3 pessoas diferentes. Todas elas tinham algo diferente a dizer - uma disse que a fibra não estava disponível, outra disse que precisavam de cabos e que isso iria custar muito caro e a última disse que a caixa de fibra estava cheiae o contrato oferecido está fora de questão. Acabei por falar com uma pessoa que, depois de muita frustração e indignação da minha parte, me propôs um contrato mais barato, por 65 euros, sem fibra. Sinto que fui pressionado a celebrar este contrato, pois não tenho outro fornecedor de serviços alternativo. Não tenho acesso a fibra ótica e a forma como o assunto foi tratado foi atroz. Considero que a Meo se retratou de um contrato verbal e escrito e depois cancelou o contrato sem me informar. O processo foi tratado de forma absurda e fiquei com um pacote inferior ao ideal, sem fibra, a única coisa pela qual estava disposto a mudar de fornecedor de serviços. Eduarda Fernanda Barandas Cardoso James

Mensagens (1)

MEO

Para: E. J.

12/12/2024

Caro Cliente, Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo. MEO www.meo.pt @@REF_ID@7ca3bad61e654bf315@REF_ID@@ AVISO DE CONFIDENCIALIDADE A(s) mensagem(ns) acima e quaisquer ficheiros anexos à(s) mesma(s) contêm informação confidencial, propriedade da Altice Portugal e/ou das demais entidades do Grupo Altice Portugal, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar os conteúdos ou os anexos deste(s) e-mail(s). Se recebeu esta(s) mensagem(ns) por engano, por favor informe o emissor e elimine-a(s) imediatamente. Obrigado.


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