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Cancelamento do contrato anual

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Medicare

10/04/2024

Venho por este meio indicar que me sinto lesado. Segundo percebi noutras reclamações idênticas, eu tenho direito de não fidelização. Em 11-4-2022 fui contatado por telefone e aderi ao plano saude medicare, sem nunca assinar qualquer documento. Após um ano solicitei o cancelamento do meu contrato nº. 45100195865 com a Medicare (MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde, Unipessoal, Lda., pessoa coletiva 513 361 715). Mas não me foi concedido porque aparentemente tinha de avisar 30 dias antes de terminar o contrato. Posto isso dei indicação que queria cancelar no ano seguinte (11-4-2024). Agora há cerca de uma semana voltei a ligar para confirmar se o contrato iria ser cancelado e indicaram novamente que só seria cancelado no dia 11-4-2025. Como consequencia terei que pagar mais 12 prestações de 29,90€/cada e.estou desempregado e não pretendo prosseguir com este contrato.O que ja fiz foi reclamar á Medicare via email, abaixo segue email enviado por mim:No dia 11-4-2022 fui contactado via telefone para aderir a Medicare - Plano Platinium Mais.Por motivos de falta de liquidez por estar desempregado e pelo facto de que o plano de saúde não ser de todo vantajoso em comparação com um seguro de saúde.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare ( MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde, Unipessoal, Lda., pessoa coletiva 513 361 715), agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Abaixo a resposta da Medicare:Caro(a) Cliente Rogério Brás,Face ao exposto, somos pelo presente a confirmar a V/Ex.ª que o seu Plano de Saúde Medicare encontra-se Ativo, com a data de não renovação agendada.Mais informamos que o débito relativo ao pagamento da última mensalidade ocorrerá em Abril de 2025, pelo que o seu Plano de Saúde Medicare deixará de estar ativo no término do mês de Abril de 2025.Permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente:Telefone: 219 441 113 (Chamada para a rede fixa Nacional - dias úteis das 8h às 20h)E-mail: info@medicare.ptSem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.Com os melhores cumprimentos,A equipa Medicare


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