back

Cancelamento de voo - TAP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: TAP-Air Portugal

23/08/2023

Ex.mo(s)/a(s) Sr.(es)/(as),Venho, por este meio, apresentar reclamação devido ao cancelamento do vôo TP 209 Lisboa - NY (JFK) operado pela TAP - Air Portugal, no dia 16 de Fevereiro de 2023.A companhia cancelou o voo às 15h17m do dia 16 de Fevereiro, altura em que já me encontrava no aeroporto, na zona de controlo de bagagem (o voo seria às 16h50), não indicando qualquer justificação para esse cancelamento (ver anexo 2)- Cerca de 45 minutos depois, a companhia envia informação sobre um reencaminhamento para o destino (NY) no dia seguinte, com escala em Boston, e para um aeroporto diferente (Newark), o qual, por razões pessoais e profissionais, não pude aceitar.Nessa altura estava em fila para o balcão da TAP. Quando fui atendida, deram a informação para reclamar no site da companhia, o que foi feito.Envio em anexo:- Boarding pass (anexo 1)- E - ticket (anexo 1.1)- Reclamação feita à companhia (anexo 3 - apenas consigo visualizar assim)- Resposta da companhia (anexo 4) - em que alegam restrições aeroportuárias quando nunca antes tinham dado qualquer justificação para o cancelamento. Também não fazem qualquer referência à devolução do valor já pago pelas viagens de ida volta a NY ou qualquer outra despesa que o cliente tenha tido. Até hoje não voltei a ser contactada pela TAP.Envio também em anexo os comprovativos das despesas com o parque de estacionamento (anexo 5), portagens (anexo 6), bem como bilhetes já comprados para atrações em NY (anexos 7 e 8).Informo ainda que fiz também reclamação à ANAC, cuja resposta consta do anexo 9.Com os melhores cumprimentos,Marta China


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.