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Cancelamento de voo TAP

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: TAP-Air Portugal

30/05/2023

A 8 de Abril de 2022 tinha um voo para Milão que foi cancelado. Foi-me dado um voo para Veneza no dia seguinte, tendo eu pago 57€ de autocarro + comboio para me dirigir de Veneza a Milão. Ao chegar a Lisboa, fiz uma reclamação (2022-0001060778). Em Novembro de 2022, após muita insistência, a TAP propôs-me o pagamento de 400€ em transferência, 600€ em cheque viagem ou 104000 milhas bónus. Aceitei as milhas mas pedi o reembolso dos 57€ pois de acordo com o meu entendimento do ponto 3 do artigo 8 do regulamento 261/2004, “a transportadora aérea deve suportar o custo da transferência do passageiro do aeroporto alternativo para o aeroporto para o qual a reserva tinha sido feita”. Após várias insistências, a TAP hoje voltou a responder-me a dizer que me pode transferir 400€ em cheque viagem ou em transferência bancária, já nem mencionando as milhas que já tinha acordado em dar-me. Estou apenas a pedir um reembolso daquilo que tive que pagar a mais para me deslocar. Já nem sequer estou a considerar a noite de hotel que perdi, que seriam outros 50€. Não percebo a demora nem as constantes mudanças de forma de reembolso da TAP, mas acredito que tenho direito às 104000 milhas bem como aos 57€. Não acho normal com o aumentar de tempo de resposta os reembolsos diminuirem.


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