Exmos. Senhores,
Comprei à Gotogate uma viagem na Turkish airlines para Ashgabat, Turquemenistão para viajar nos dias 14 de outubro (viagem de ida) a 23 de outubro (volta).
Sucede que as autoridades do Turquemenistão declinaram a concessão do meu visto, sem indicarem qualquer motivo.
Não me sendo assim possível viajar para este destino, contactei primeiro a Turkish airlines, que declinou qualquer responsabilidade para resolver o problema, remetendo-me para o intermediário (Gotogate), a quem adquiri o bilhete.
Contactada a Gotogate, declinou qualquer possibilidade de reembolso (porque o bilhete é não reembolsável, e o motivo previsto para a não realização da viagem é a não concessão de visto, que não é aceite como justificação)
Questionada sobre a possibilidade de emissão de um voucher para utilização em posterior viagem na Turkish airlines a Gotogate informou que apenas será possível alterar as datas, mas mantendo o destino.
Aconselhou também contactar a Turkish airlines que, por sua vez, já me havia remetido para a Gotogate como explicado acima.
Dado o montante elevado do bilhete (mais de 900 euros) e o tempo que ainda decorrerá até à realização da viagem (início a 14 de outubro) acho pouco razoável que a Gotogate não proporcione ao cliente uma solução para este problema, que não passa, de resto, pelo reembolso do bilhete, tal como propus.
Deixo aqui as referências do pedido e da reserva, para mais fácil identificação pela Gotogate:
Nº do pedido: 1025-544-909
Cumprimentos.