back

Cancelamento de Venda de Produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: CertiDeal

27/11/2021

Realizei compra telemóvel iPhone 12 (como novo) na CertiDeal, no dia 15/11/2021 com Pac de filtro de tela e capa, totalizando 628,79 Eur mais 9,99 Eur pelos auriculares. Deixei de adquirir mesmo aparelho (em perfeito Estado) por 585,58 Eur em outra empresa, acreditando na credibilidade da CertiDeal. Para realizar a compra, havia feito câmbio e transferido dinheiro da conta corrente para o cartão de crédito. Dois dias após o débito do valor no cartão, a empresa contatou, alegando erro na publicação do anúncio, dizendo que o valor anunciado se referia a uma aparelho iPhone 12 mini, e que se não quisesse pagar a diferença, para o novo valor, 737,90 Eur, iriam cancelar a compra.Realizei contatos por email com a empresa, informando que não concordava com a devolução do valor, e que eles deveriam se responsabilizar pela falha no anúncio. Além disso, o simples retorno no valor, não devolveria o valor das minhas despesas para a conta corrente, sem considerar que a oferta do mesmo aparelho em outra empresa, inclusive por valor inferior, não estava mais disponível. Após isso, encaminharam mensagem, informando que buscariam o aparelho em suas lojas e poderia haver atraso no prazo previsto da entrega (que era de 6 dias). Em nova mensagem, informaram que pretendem cancelar a compra. Empresa que pretende respeito, não pode agir dessa forma e simplesmente repassar o ônus da sua irresponsabilidade e negligência (se não houve má fé), ao cliente.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.