Exmos. Senhores,
Venho por este meio manifestar novamente o meu desagrado e indignação a respeito do vosso serviço.
Aproveito para vos contar novamente a minha história e acrescentar alguns pontos que para mim serão sempre cruciais no que diz respeito a este assunto e à forma como tenho vindo a ser tratado.
No passado dia 13 de agosto de 2024 dirigi-me à vossa loja do Almada fórum a fim de cancelar o meu cartão de internet móvel, tendo em conta que já não lhe estava a dar uso e que não tinha qualquer período vinculativo.
Foi-me informado de que seria contactado a fim de efectivar o cancelamento, mas que podia, naquela data, liquidar o valor em falta, afim de acelerar o processo.
Efetuei o pagamento, na fatura VD O0005/7510565, no valor de 35,62€.
Fiquei a aguardar um contacto, e como estava a demorar mais tempo do que aquele que me disseram ir demorar, resolvi entrar em contacto com o vosso serviço ao cliente, que de apoio não tem absolutamente nada.
A funcionária que me atendeu informou-me que o processo estava em andamento mas que faltava ir à loja assinar o papel respetivo ao cancelamento.
Assim fiz, porque, ao contrário do serviço que me prestaram, fui sempre um cliente que cumpriu com as obrigações necessárias, de forma a cumprir com o contrato que tivemos tanto tempo em vigor, que me permite ter direitos mas também deveres.
Quando cheguei à loja, o colaborador que me atendeu disse-me que não existia papel nenhum (nem nunca existiu), que os colegas da linha telefónica não tinha noção alguma do que acontecia em loja e que o serviço se encontrava cancelado.
Como devem calcular, se alguém que veste uma camisola com o nome da empresa me diz uma coisa destas, eu acredito e vou embora descansado com a ideia de que só ali trabalham pessoas complementes e profissionais.
Infelizmente estava enganado.
Qual não foi o meu espanto quando continuei a receber faturas respetivas ao serviço que cancelei, e após me dirigir novamente à loja fui informado de que alguém, em algum momento, iria entrar em contacto comigo, para resolver a situação.
Estou em processo de contencioso por culpa do vosso péssimo serviço, do vosso péssimo apoio e da péssima comunicação.
Recebi, entretanto, uma comunicação da vossa parte, para efetuar os seguintes valores em dívida:
● €49,02 de faturas em atraso, emitidas após a declaração de insolvência
● €1,73 de juros pelo atraso no pagamento
● €29,50 de indemnização pelos encargos associados à cobrança.
49,02€ de faturas em atraso?
O pedido de cancelamento e a liquidação do valor em dívida até então foi efetuado dia 13 de agosto.
Caso existissem valores em dívida diriam respeito ao dia 13 de agosto até ao cancelamento, que aconteceu dias depois, segundo os vossos serviços telefónicos e presenciais.
1,73€ de juros por atraso de pagamento?
Qual atraso?
Se eu próprio me dirigi à loja para efetuar o pagamento em dívida até ao momento em que solicitei o cancelamento?
29,50€ de encargos?
Encargos pelo vosso péssimo serviço e comunicação?
Curioso ter recebido emails para pagamento mas nenhum a confirmar o cancelamento que solicitei.
Curioso também me estarem a fazer inúmeras ameaças com tribunais, quando em momento algum existiu uma informação correta da vossa parte a respeito do meu serviço.
Como, e em que momento, é que passei a ser eu o responsável pelo pagamento de indemnização pelos encargos associados à cobrança, se o lesado sou única e exclusivamente eu?
Entraram em contacto comigo no dia de ontem, dia 27/02 às 17h09, para, novamente, me exigirem o pagamento de uma coisa que não utilizei e que CANCELEI!
Foi-me negado o acesso à gravação da chamada e fui inclusivamente informado de que todas as gravações servem exclusivamente para utilização própria da NOS.
É a última vez que reporto esta situação através dos canais que me são disponibilizados, o passo seguinte será a provedoria e a seguir o meu advogado.
Porque tudo isto ultrapassou os limites do razoável.
E mais!!! Qual não é o meu espanto quando me fazem a sugestão de aderir um serviço da NOS para me poderem perdoar a dívida!
Um serviço? Perdoar a dívida?
Quase que me sinto chantageado.
Péssimo serviço.
Péssimo atendimento.
Péssimo em tudo.
Farei questão de o reportar a quem direito, sempre.
Nº Conta: 1.59295864_1
Cumprimentos.
Marcos Pereira